MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso SEE SP: Governo contratará até 10 mil professores para 2021

Por conta da pandemia de covid-19, secretário de educação, Rossieli Soares, destaca que governo irá contratar professores acima da demanda para acompanhar desenvolvimento dos alunos

Concurso SEE SP: Governo contratará até 10 mil professores para 2021
Divulgação

Redação
Publicado em 06/01/2021, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Apesar do último concurso SEE SP (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo) ter sido realizado em 2014, ainda não há uma expectativa de quando será realizado. Mas, o governo anunciou que irá contratar docentes em 2021.Na última terça-feira (05), foi publicado um edital, em Diário Oficial, que convoca os professores interessados em participar do processo seletivo para a contratação de categoria para o ano letivo, qye inicia em 1º de fevereiro, mesmo com a pandemia de coronavírus.

Em entrevista para o portal UOL, o secretário de educação, Rossieli Soares, estimou que o estado deve selecionar entre 7mil e 10 mil profissionais.

Por conta da pandemia, os profissionais inseridos no grupo de risco não poderão participar do processo seletivo. Deste modo, , estão fora os idosos (60 anos ou mais), gestantes ou portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou "outras afecções que deprimam o sistema imunológico".

Para participar da seleção, o professor deve ter formação em cursos de licenciatura, bacharel ou cursos tecnológicos das áreas de atuação. As atividades serão exclusivamente presenciais e não tem possibilidade delas serão feitas através de trabalho remoto.

Contratação de docentes serão acima da demanda

Rossieli comenta que não definiu um número específico de quantos professores irá contratar para o ano letivo 2021. "A estimativa é de 7 [mil] a 10 mil professores nesse processo. Em uma rede de 190 mil, é pouco. A estimativa é minha porque vou contratar a mais para termos mais projetos" comenta o secretário.

Ele ainda destaca que a ideia inicial é propor e implementar projetos de acompanhamento dos alunos na retomada do ensino presencial em plena pandemia de covid-19. Assim, a contratação de profissionais docentes deve ser acima da demanda.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos publicosconcursos sp (são paulo)

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.