Concurso SEED PR: formada comissão para edital de 1.000 vagas de professor

Concurso SEED PR (Secretaria Estadual de Educação do Paraná) já foi anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Distribuição pelas áreas de atuação deve ser confirmada em breve

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 16/04/2020, às 12h18 - Atualizado às 15h01

Divulgação

concurso SEED PR (Secretaria Estadual de Educação do Paraná) já conta com comissão formada para seu novo edital para o preenchimento de nada menos do que 1.000 vagas de professores, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. A informação foi divulgada por meio de publicação em diário oficial na última quarta-feira, 15 de abril. A seleção foi anunciada recentemente pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.  Porém, o processo ainda está em fase de estudos preliminares e a expectativa é de que  seja autorizado oficialmente em breve.

De acordo com o documento, assinado pelo secretário  Renato Feder, cabe ao grupo "elaborar relatório de dimensionamento da demanda efetiva para a realização do concurso público"

Desta forma, quem pretende ingressar na carreira deve ficar atento, uma vez que o certame, já em planejamento, tende a contar com oportunidades para diversas áreas de atuação, que deverão ser confirmadas.

Saiba como foi o último concurso SEED PR

O último concurso SEED PR ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 13 mil vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR).

A oferta foi de 13 mil vagas, destinadas para professores de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, espanhol, inglês, matemática, pedagogia, português, química e sociologia.

A seleção foi composta de provas objetivas e redação, prova didática, análise de títulos e avaliação médica. A parte objetiva contou com 40 questões, versando sobre atualidades, informática, conhecimentos específicos e fundamentos da educação. A redação foi composta de um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 20 linhas.

Conteúdo programático - o que caiu na última prova Seed PR

 

O JC Concursos fará a cobertura completa do concurso SEED PR 2019, com as informações sobre a organizadora e cargos que serão oferecidos através do novo processo de seleção.

concursos concursos 2023 concursos pr (paraná) provas anteriores

Leia também

Concurso Ministério da Justiça: definida banca para 35 vagas
Concurso PC PR: publicado edital para 400 vagas
Concurso INSS: edital nos próximos dias para contratação de aposentados
Concurso Adapar: prova é adiada por período indeterminado
Concurso TCU: formada comissão para carreira de auditor