Oportunidades do concurso Sefaz CE (Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará) serão para o cargo de auditor, que exige nível superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 19/11/2020, às 08h19 - Atualizado às 14h27
O concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) é uma das boas expectativas de ingresso no funcionalismo público para quem pretende atuar na área fiscal. Após a comissão ser oficialmente formada, no último dia 13 de novembro, o certame foi ratificado na última quarta, dia 18, pelo governador Camilo Santana. Em live para a divulgação de novos concursos na área de segurança pública, reforçou outras seleções previstas para 2021, incluindo a Secretaria da Fazenda.Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Ao todo serão oferecidas 100 vagas para o cargo de auditor fiscal, que pede formação nível superior para ingresso, com remunerações que variam de R$ 4.784,33 a R$ 12.906,50. A intenção é divulgar o edital de abertura de inscrições no decorrer do primeiro semestre do próximo ano.
As vagas tendem a ser destinadas a quatro áreas de atuação: auditor fiscal, auditor em analista da informação, auditor contábil e auditor jurídico. A distribuição pelos cargos ainda será confirmada.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. Já a análise de títulos e o curso de formação não deverão ser cobrados.
O último concurso Sefaz CE ocorreu em 2007. Sob a organização da Esaf, o certame apresentou 270 vagas, sendo 150 para auditor-fiscal da receita estadual, 40 para analista contábil- financeiro, 20 para analista jurídico e 60 para analista de tecnologia da informação.
Todos os empregos contemplados no processo seletivo necessitaram de formação superior, sendo aceitos diversos cursos.
Os participantes foram submetidos a uma prova com questões de múltipla escolha que versaram sobre conhecimentos gerais, específicos e especializados.