Novo concurso Sefaz ES (Secretaria da Fazenda do Estado do Espírito Santo) é destinado para quem possui nível superior, com inicial de R$ 12,4 mil. Banca em breve
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 18/08/2020, às 09h39 - Atualizado às 15h12
Um dia após a publicação, em diário oficial, dos nomes dos membros da comissão do novo concurso Sefaz ES (Secretaria Estadual da Fazenda do Espírito Santo), o presidente do grupo, Leandro Gonçalves Kuster, já se manifestou sobre a seleção. De acordo com ele, o edital de abertura de inscrições deve ser publicado no primeiro semestre de 2021. "O processo seletivo é um momento importante e requer muita atenção dos organizadores. Iremos trabalhar para dar a presteza que o processo merece para que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre do ano que vem", disse. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
A seleção, anunciada recentemente pelo governador Renato Casagrande, contará com uma oferta de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal, com exigência de nível superior e iniciais de R$ 12.491,19. Inicialmente, o governador havia anunciado a intenção de publicar o edital até dezembro, o que não deve mais ocorrer, segundo o presidente da comissão
A comissão é presidida pelo servidor Leandro Gonçalves Kuster, tendo como substituto Robson Augusto Dainez Condé. O grupo conta, ainda, com mais dois membros: Rowena Rodrigues Fraga e Thais Baeta Lustosa Pontes.
A expectativa é de que no decorrer das próximas semanas sejam iniciados os preparativos necessários para a nova seleção, o que inclui a definição do nome da banca organizadora.
O último concurso Sefaz ES ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 16 vagas para a carreira de auditor. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção foi feita por meio de provas objetivas, avaliação dissertativa e análise de títulos. A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 70 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos.
concursos concursos es (espírito santo) concursos 2023 provas anteriores