Concurso Sefaz TO: governador autoriza estudos para nova seleção

Novo concurso Sefaz TO (Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins) está em pauta , mas depende de levantamento e condições orçamentárias

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 23/08/2021, às 12h39 - Atualizado às 14h14

Google Maps

Um novo concurso Sefaz TO (Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins) poderá ser realizado no decorrer dos próximos meses. O primeiro passo ocorreu no último dia 20 de agosto, com o o aval, por parte do governador Mauro Carlesse, para que sejam iniciados os estudos para verificar a viabilidade do certame. O resultado dos estudos deverá ser apresentado dentro de um prazo de 90 dias. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Com isto, caberá ao grupo responsável pela tarefa apontar estudos sobre a necessidade de pessoal para que, posteriormente, sejam eventualmente definidos quais serão os cargos e respectiva oferta de vagas destinados a um novo edital. Além disso, a seleção também depende de condições orçamentárias, dentro do equilíbrio das contas públicas.

O estudo ficará à cargo de um grupo que inclui membros da própria Sefaz TO, Secretaria de Administração (Secad TO), Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan TO) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

A expectativa é de que a seleção seja para o cargo de auditor fiscal, uma vez que o último certame para o cargo ocorreu há mais de 20 anos, em 1994. A carreira conta, atualmente, com remuneração de R$ 17.477,50.

De acordo com a última seleção foi necessário possuir formação de nível superior nas áreas de direito, ciências contábeis, administração pública ou de empresas, ciências econômicas, ciências da computação ou sistemas de informação.

 

concursos concursos 2024 concursos to (tocantins) provas anteriores

Leia também

Concurso Receita Federal: coordenador confirma que edital pode sair ainda este ano
Concurso PC TO: prorrogado prazo para comissão elaborar edital
Concurso MP TO: comissão organizadora para promotor sofre alterações
Concurso INSS: presidente prevê edital antes das eleições 2022
Concurso Seduc TO: audiência discutirá edital com mais de 5 mil vagas