Novo concurso Sefaz MG (Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais) poderá ocorrer para técnicos e gestores
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 30/03/2022, às 10h06 - Atualizado às 14h22
Além da seleção para o cargo de auditor, um novo concurso Sefaz MG (Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais) pode ocorrer em breve, para as carreiras de técnico e gestor fazendários.De acordo com informações preliminares, o secretário da fazenda, Gustavo Barbosa, já assinou a autorização para que sejam constituídas as comissões organizadoras, que ficarão responsáveis pelo certame. Para concorrer ao cargo de técnico é exigido ensino médio, enquanto para concorrer a gestor é necessário possuir formação de nível superior. Ainda não há previsão de quando os editais poderão ser publicados. Novas informações devem ser anunciadas em breve.
Embora a oferta de vagas ainda não esteja definida, de acordo com o Sindicato dos Servidores de Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais (Sinfazfisco), somente para o cargo de gestor a pasta conta com uma carência de 830 servidores
O último concurso Sefaz MG para os cargos de gestor e técnico ocorreu em 2007, quando foram oferecidas 800 vagas com 400 oportunidades cada. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB).
No caso de gestor, a seleção contou com oportunidades para as áreas de tributação e arrecadação e tecnologia da informação.
A prova objetiva para os gestores contou com 80 questões. Para a área de tributação e arrecadação a distribuição foi a seguinte:
As questões de contabilidade geral , direito tributário e legislação tributária contaram com peso 1,5 e para as demais disciplinas, peso 1.
Para gestor na área de tecnologia da informação:
A parte de legislação tributária contou com peso 1,5, enquanto informática teve peso 2 e as demais disciplinas, peso 1.
Para técnico:
Todas as disciplinas contaram com peso 1.
concursos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores