O novo concurso Sefaz MT (Secretaria da Fazenda do Mato Grosso) será para o cargo de fiscal de tributos, com 30 vagas e R$ 28,4 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 29/12/2022, às 11h14 - Atualizado às 14h10
O edital do novo concurso Sefaz MT (Secretaria da Fazenda do Estado do Mato Grosso) deve ser publicado até fevereiro. A confirmação foi feita pelo secretário da fazenda, Rogério Gallo, nesta quinta-feira, 29 de dezembro, em entrevista para o Jornal da Capital - 1 edição. Vale ressaltar que, em outubro, por meio das redes sociais, o próprio órgão havia confirmado que o edital já está praticamente pronto. No entanto, vale ressaltar que a seleção ainda aguarda a definição do nome da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a respectiva empresa poderá ser confirmada a data precisa de divulgação do edital. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
De acordo com as últimas informações, a Sefaz MT deve oferecer 30 vagas para o cargo de fiscal de tributos estaduais.Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial, atualizada, de R$ 28.418,34.
Em 2021, o Superior Tribunal Federal (STF) decretou a inconstitucionalidade da lei complementar estadual 98/2001, que unificava as carreiras de agente arrecadador de tributos estaduais e agente de arrecadação e fiscalização de tributos estaduais em uma carreira única, que seria chamada de agente de tributos estaduais. Com isto, o órgão passou a contar com mais de 540 vagas em aberto para a carreira fiscal.
Como já havia sido divulgado, o último concurso Sefaz MT ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 85 vagas para o cargo de agente de tributos estaduais, sendo 77 para ampla concorrência e 8 destinadas para candidatos portadores de deficiência. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat).
A prova foi composta de 100 questões objetivas, da seguinte forma:
Conhecimentos básicos incluiu temas sobre as seguintes disciplinas:
Em conhecimentos específicos, os temas versaram sobre: