Concurso Sefaz SP: edital de especialista atrasa, mas deve sair nos próximos dias

Novo concurso da Sefaz SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo) contará com 12 vagas para especialista contábil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 15/08/2025, às 07h05

Concurso Sefaz SP: sede da Sefaz SP: Google Maps

Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso Sefaz SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo) para o cargo de especialista contábil. Embora a previsão fosse de liberar o edital até esta sexta-feira, 15 de agosto, o documento não foi anunciado no diário oficial. De qualquer forma, apesar do atraso, o certame deve ter início no decorrer dos próximos dias. O processo já conta com contrato assinado  com a banca organizadora desde 30 de junho. A escolhida é o Instituto Nosso Rumo.  

O concurso Sefaz SP será para o preenchimento de 12 vagas de especialista, com exigência de nível superior, com registro no respectivo conselho regional.

A remuneração inicial varia da seguinte forma:

A taxa de inscrição prevista é de R$ 105

Concurso Sefaz SP: saiba como serão as provas

O concurso contará apenas com uma prova objetiva, que será aplicada no período da manhã, com duração de até 4h30.

Posteriormente, a seleção contará com as seguintes etapas:

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Sefaz SP ocorreu em 2013, para o cargo de auditor fiscal da fazenda estadual (anteriormente chamado de agente fiscal de rendas).

Ao todo foram 885 vagas, distribuídas da seguinte forma:

A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A seleção contou com duas etapas, da seguinte forma:

Primeira fase:

Segunda fase:

As provas foram estruturadas de forma a avaliar conhecimentos gerais, básicos e específicos, com uma organização detalhada:

A estrutura das provas foi feita da seguinte forma:

Prova de Conhecimentos Gerais (100 questões, peso 1):

Prova de Conhecimentos Básicos (80 questões, peso 1):

Prova de Conhecimentos Específicos (peso 2):

Conteúdo variava conforme a opção do candidato, da seguinte forma:

Para a área de gestão tributária foram:

Para as vagas em tecnologia da informação foram:

concursos concursos 2025 concursos sp (são paulo) provas anteriores