Concurso Seger ES: formada comissão para novo edital

Novo concurso Seger ES (Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos) será para contratos assistentes de gestão temporários

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 08/11/2021, às 13h33 - Atualizado às 14h19

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O concurso Seger ES (Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos do Estado do Espírito Santo) já conta com comissão organizadora formada, de acordo com documento publicado no diário oficial do estado. Embora a oferta de vagas ainda não tenha sido divulgada, já está certo que a seleção será destinada para a carreira de assistente de gestão, para contratos em regime temporários. Para concorrer basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 1.825,82. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Uma vez formada a comissão, o próximo passo é dar início ao processo da escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.  

A comissão do concurso é formada por quatro servidores:

 

Concurso Seger ES: seleção para efetivos é aguardada

Além da seleção para temporários, um concurso Seger ES para efetivos é aguardado desde 2018, quando anunciada pelo então governador Paulo Hartung, que chegou a anunciar a liberação de verbas complementares para a realização do certame, que acabou não se realizando até agora.

A expectativa é de que, quando realizado, sejam oferecidas ao menos 125 vagas, sendo 90 para o cargo de assistente de gestão e 35 para a carreira de analista do executivo. Para analistas, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com inicial de R$ 4.443,60.

No caso de analista do executivo, a exigência de nível superior deverá ser para diversas áreas de formação, incluindo administração, ciências contábeis, direito e economia. Além da remuneração, os dois cargos contarão com auxílio-alimentação de R$ 300.

O concurso Seger ES terá oportunidades pela primeira vez para o cargo de assistente de gestão. Tanto este cargo, como o de analista do executivo, são carreiras transversais gerenciadas pelo órgão. Ou seja, são cargos que podem ser alocados nas diferentes secretarias, fortalecendo administrativamente os órgãos do poder Executivo.

 

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