MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso SEGER ES 2025

Orgão: Seger ES - Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista executivo
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 6582,00
Estados com Vagas: ES

Agenda

Divulgação do Resultado
Estimativa
16/09/2023

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 07/12/2018, às 11h33 - Atualizado em 07/07/2025, às 10h48


Um novo concurso Seger ES (Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos) deve ser realizado, em breve, para o cargo de analista do executivo, com exigencia de nível superior. A comissão organizadora já está formada. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.

Concurso Seger ES: saiba mais sobre a seleção

Um novo concurso Seger ES (Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos) deve ser realizado, em breve, para o cargo de analista do executivo, com exigencia de nível superior. O primeiro passo ocorreu nesta segunda-feira, 7 de julho, com a publicação, no diário oficial, do documento que forma a comissão organizadora do certame. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.

Além disso, a Seger ainda deve definir a oferta de vagas para o cargo. No último certame, realizado em 2022,a remuneração inicial da carreira foi de R$ 6.500.

Concurso SEGER ES: veja publicação oficial

PORTARIA Nº 650-S DE 04 DE JULHO DE 2025.
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE GESTÃO E  RECURSOS HUMANOS - SEGER, no uso das
atribuições legais que lhe são conferidas pela alínea “o” do art. 46 da Lei Estadual 3.043/1975;

CONSIDERANDO o art. 14 da Lei Complementar nº 46, de 31 de janeiro de 1994 e o art. 18 da Lei Complementar Estadual nº 637, de 27 de agosto de 2012;

CONSIDERANDO o Decreto nº 1582-S, de 02 de agosto de 2021, publicado em 03 de agosto de 2021, que estabelece a instituição de Comissão para realização de Processos Seletivos e Concursos Públicos para seleção e admissão de pessoal no Poder Executivo Estadual;

RESOLVE:

Art. 1º Instituir Comissão encarregada de planejar, organizar e executar os trabalhos afetos ao Concurso Público para o cargo de Analista do Executivo, do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos.

Art. 2º A Comissão será composta pelos servidores abaixo designados:

a) Ana Claudia Passos Santos Silva - NF:3510360
b) Adriana Cozer Knack - NF: 4690060
c) Mariana Rebuli Vieira - NF: 4635116
d) Nerylea Dell Santo Vieira Constantino - NF: 3167046
e) Wanessa Rodrigues Fernandes - NF: 2774240

Parágrafo único. A Presidência da comissão compete à servidora Ana Claudia Passos Santos Silva, que será substituída pela servidora Adriana Cozer Knack, em suas ausências ou em seus impedimentos.

Art. 3º Competirá à Comissão:
I. elaborar o Termo de Referência, realizar a pesquisa de preços e os demais trâmites relativos à execução contratual e realização do Concurso Público em si;

II. definir a forma e amparo legal para a seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público;

III. conduzir o procedimento de avaliação, seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público, observando as Normas de Procedimentos do Sistema de Compras, Licitações e Contratos aplicáveis ao caso;

IV. realizar os demais procedimentos previstos na Norma de Procedimento Seger do Sistema de Administração de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH18) - Realização de Concurso Público, notadamente quanto às atividades relativas à execução contratual
e realização do Concurso Público em si;

V. disponibilizar na forma da Instrução Normativa TCEES nº 38/2016 e suas alterações informações para a remessa digital inerentes à realização do concurso e admissão de pessoal;

VI. realizar outras atividades correlatas.

Art. 4º Para o adequado desempenho de suas atribuições, sempre que necessário, a Comissão poderá solicitar a colaboração de outros servidores e/ou órgãos da Administração, para emissão de parecer técnico e/ou jurídico relativos a documentos
e questionamentos submetidos à sua apreciação, bem como demais questões correlatas.
Art. 5º Os servidores e/ou órgãos e entidades da Administração nos termos do art. 4º, deverão assinar um termo de sigilo e confidencialidade em virtude de acesso a informações que possam comprometer a efetividade ou a integridade do certame.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MARCELO CALMON DIAS
Secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos

Concurso Seger ES - Veja as atribuições

As atribuições do concurso Seger ES serão as seguintes:

Assistente de gestão – A carreira foi criada pela lei complementar 677, de 2013, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Tem como atribuições acompanhar, controlar e executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte administrativo; auxiliar a chefia em assuntos de sua competência; realizar atividades que envolvam levantamento de dados; auxiliar a emissão de relatórios técnicos e informações; elaborar e conferir cálculos diversos; elaborar, revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; outras atividades correlatas.

Analista do executivo - Já o analista do executivo, também com jornada de 40 horas, foi criado pela lei complementar 633, de 2012. As atividades consistem em planejar, coordenar e supervisionar as atividades de sua competência; elaborar estudos e pesquisas na sua área de atuação; elaborar relatórios, compilar informações e elaborar pareceres nos assuntos relacionados a sua área de atuação; pesquisar dados e proceder estudos comparativos, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho; analisar atos e fatos técnicos e administrativos, apresentando soluções e alternativas; analisar,  diagnosticar e avaliar programas, projetos e ações; manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas atribuições; executar trabalho de natureza técnica e administrativa pertinente a sua formação, compatíveis com sua área de atuação; entre outras atribuições que constam em sua lei de criação.

Concurso Seger ES: veja dicas de preparação emocional

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso SEGER ES 2025


None - Concuso Seger ES: sede da SEGER ES: divulgação

Concurso Seger ES: formada comissão para edital de analista

Fernando Cezar Alves | Publicado em 07/07/2025, às 10h28


None - Concurso Seger ES: sede da Seger ES: Google Maps

Concurso Seger ES: liberado crédito suplementar para realização do certame

Fernando Cezar Alves | Publicado em 29/08/2022, às 09h11 - Atualizado às 14h08


None - Concurso Seger ES: sede da Seger ES: Google Maps

Concurso Seger ES: nova comissão organizadora formada

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br | Publicado em 20/05/2022, às 10h05 - Atualizado às 14h13


concurso seger ES: sede da Seger ES - Google Maps

Concurso Seger ES: formada comissão para novo edital

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br | Publicado em 08/11/2021, às 13h33 - Atualizado às 14h19


Concurso Seger ES - Sede da Seger ES - Divulgação

Concuso Seger ES: seleção segue em pauta

Fernando Cezar Alves | Publicado em 07/12/2018, às 11h33 - Atualizado em 27/06/2019, às 12h23


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.