No concurso Sejuc RR (Secretaria de Estado de Justiça da Cidadania de Roraima) será destinado para quem possui formação de nível superior.
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 19/12/2019, às 14h49
Avançaram os preparativos para o novo concurso Sejuc RR (Secretaria de Estado da Justiça da Cidadania de Roraima), que abrirá 423 vagas para o cargo de agente penitenciário.
O órgão formou comissão responsável pela realização do certame. A equipe tem os seguintes integrantes: Hércules da Silva Pereira - secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania; Sádira Peixoto de Caldas - diretora do departamento de Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania; Claudemyra Pereira da Silva - chefe da divisão de Provimento de Pessoal – DPP da SEGAD; Juliana Dorigon - assessora especializada da SEGAD.
Agora, o próximo passo para o lançamento do edital do concurso Sejuc RR será a escolha da banca organizadora, o que deve acontecer em breve para que a seleção saia no início de 2020.
Anunciada recentemente pelo governador Antonio Denarium, a seleção contará com uma oferta de 423 vagas para a carreira de agente penitenciário. Segundo o governador, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer em janeiro de 2020.
Para concorrer à função será exigido apenas o ensino médio completo. A remuneração inicial da carreira ainda deverá ser confirmada.
De acordo com informações divulgadas pelo órgão, das 423 oportunidades, 100 serão para preenchimento imediato, sendo as demais destinadas a convocações posteriores, durante o prazo de validade.
O último concurso Sejuc RR ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 210 para homens e 90 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade Estadual de Roraima (UERR).
A seleção foi composta de provas objetivas, inspeção de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica.
A parte objetiva contou com 80 questões, versando sobre conhecimentos gerais e específicos. No primeiro caso, os temas foram sobre língua portuguesa, noções de informática e atualidades. Em conhecimentos específicos, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal e legislação aplicada.