O concurso Senado Federal contará com uma oferta de 1.008 vagas, sendo 19 imediatas e 989 cadastros para técnico, consultor e advogado, até R$ 34,4 mil
Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 18/07/2022, às 08h19 - Atualizado às 08h32
Está definida a banca que organizará o concurso Senado Federal. O extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 18 de julho.
De acordo com o documento, a empresa escolhida é a Fundação Getúlio Vargas – FGV. Ela será responsável por todas as etapas do concurso público, desde as inscrições até a publicação do resultado final.
Confira, abaixo, o documento:
Com o contrato assinado entre o órgão e a banca organizadora, o próximo passo é a publicação do edital.
Ao todo, o certame oferecerá 1.008 vagas, sendo 19 para preenchimento imediato e 989 para formar cadastro reserva de pessoal.
As oportunidades serão para os cargos de técnico legislativo - policial legislativo, analista legislativo em diversas áreas, consultor legislativo em diversas áreas e advogado, todos com exigência de nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 34.443,96.
De acordo com a diretora-geral do Senado, Ilama Trombka, em declaração recente, a publicação do edital deve ocorrer ainda no segundo semestre.
+ Confira a distribuição das 19 vagas imediatas do concurso Senado por áreas aqui
O último concurso Senado Federal ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 260 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Do total de oportunidades, 142 foram para o cargo de analista legislativo em diversas áreas, 9 para consultor legislativo em diversas áreas, 84 para técnico legislativo em diversas áreas e 25 para técnico legislativo na ár+-ea de polícia legislativa.
+ O JC Concursos disponibiliza mais informações sobre o processo de seleção na página do concurso Senado Federal.
concursos publicos concursos 2024 provas anteriores