Novo concurso TC DF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) será para os cargos de analista, auditor e procurador
Fernando Cezar Alves Publicado em 28/10/2023, às 08h56
Mesmo com uma seleção em andamento, para o preenchimento de 23 vagas de analistas e auditores, um novo concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) está previsto para ocorrer em 2024. A confirmação foi feita na última sexta-feira, 27 de outubro, pelo presidente do tribunal, Márcio Michel. De acordo com ele haverá novas oportunidades para os cargos de auditor, analista e procurador do Ministério Público de Contas, todos com exigência de nível superior. A expectativa, de acordo com ele, é de que o primeiro edital seja liberado já em fevereiro, para procurador. No caso de auditor e analista, a data de previsão dos editais ainda deve ser confirmada no decorrer dos próximos meses.
Segundo o presidente do tribunal, o quadro de servidores está muito defasado, em decorrência do grande número de aposentadorias. "Em 2024 será aberto outro concurso porque o nosso quadro está muito defasado, com um elenco de profissionais já em fase de aposentadoria. As vagas serão para Analista e Auditor, além de um concurso muito bom para Procurador para o MP de Contas, cuja exigência é bacharel em direito, previsto para abrir já em fevereiro de 2024", explicou.
Para a carreira de analista, com seleção em andamento, a remuneração inicial é de R$ 11.833,14, enquanto para auditor, o inicial é de R$ 20.174,76.
O último concurso TC DF, em andamento, recebeu inscrições até 10 de outubro para o preenchimento de 23 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora é o Cebraspe.
A distribuição de vagas é a seguinte:
A seleção será composta de três etapas: