Carreira de procurador no concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) é destinada a bacharéis em direito com experiência mínima de três anos em atividade jurídica
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 20/02/2020, às 11h31 - Atualizado em 24/03/2020, às 14h27
Está temporariamente suspenso o concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) por medida preventiva contra a propagação do coronavírus (Covid-19). A seleção preencherá uma vaga para o cargo de procurador do Ministério Público junto ao órgão, além de formar cadastro reserva.
Com salário inicial de R$ 33.689,10, o cargo poderá ser disputado por profissionais que possuem curso superior em direito e experiência mínima, após a graduação, de três anos em atividade jurídica.
Inicialmente, as inscrições para o concurso TCDF começariam às 10h de 13 de abril e se encerrariam às 18h de 4 de maio. Agora, o novo cronograma será divulgado oportunamente. O site da banca é http://www.cebraspe.org.br. A taxa de participação custa R$ 300.
+++ Para conferir mais vagas com o seu perfil, acesse a página de concursos abertos
O processo seletivo é organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações por meio do telefone (61) 3448-0100.
A prova objetiva cobrará a resolução de 200 questões do tipo 'certo' ou 'errado' sobre conhecimentos em direito, controle externo da administração pública e legislação.
As demais fases incluem: duas avaliações discursivas; exame oral; e análise de títulos.
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Contas do Distrito Federal.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TCDF
concursos df (distrito federal) concursos abertos concursos 2023 provas anteriores