Concurso TCE AM: aprovada a criação de mais 44 vagas de auditores

O concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) terá pelo menos 217 vagas, para suprir necessidades surgidas em decorrência de aposentadorias. Iniciais de até R$ 8,3 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 14/10/2020, às 09h40 - Atualizado às 14h47

Google Maps

Mais uma boa notícia para quem pretende participar do novo concurso TCE AM  (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas). Acontece que foi publicado, na última terça-feira, 13 de outubro, no diário oficial do órgão,  parecer autorizando a criação de mais 44 vagas, para preenchimento por meio de concurso público. As oportunidades serão para a carreira de auditor de controle externo na área de auditoria governamental. O que ainda deve ser confirmado é se o quantitativo já está incluso no total de 217 vagas já inicialmente anunciadas, também destinadas ao cargo de auditor técnico de controle externo, em diversas áreas de atuação. A seleção já conta, inclusive, com comissão organizadora formada, com publicação do edital de abertura de inscrições previsto para ser publicado em janeiro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 8.328,77.A seleção também já conta com banca organizadora definida: a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mas o contrato ainda não foi assinado.

Das 217 vagas iniciais, já confirmadas, 173 são para a área de auditoria governamental, 9 para auditoria de obras públicas, 15 para auditoria na área de tecnologia da informação e 20 para cargos do Ministério Público de Contas.

Já as 44 novas oportunidade estão sendo criadas em substituição a cargos extintos pela inativação de servidores suplementarias e estáveis ou efetivos. O parecer tem por objetivo regular o artigo 21 da lei estadual 4743/2018, que trata do plano de cargos, carreiras e remunerações do TCE AM. 

O texto diz que 238 vagas de auditor de controle externo devem ser destinadas para a área de auditoria governamental.  

Para auditoria governamental são aceitos candidatos com formação em qualquer área, com possibilidade de 20% dos postos destinados para as seguintes áreas específicas: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia. 

Para controle externo é necessário possuir formação em direito e para auditoria de obras públicas, arquitetura, engenharias ambiental,   elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transporte ou logística.

Como foi o último concurso TCE AM

O último concurso TCE AM ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, somente para cargos com exigência de nível superior. As oportunidades foram para as carreiras de analista técnico de controle externo – Ministério Público (22)  e analista técnico de controle externo – auditoria governamental, com 5 postos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

 

concursos concursos am (amazonas) concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso Ministério da Economia encerra hoje prazo para 39 vagas
Concurso PRF: "provas não ocorrerão no mesmo dia", diz diretor, sobre PF
Concurso PF: Bolsonaro confirma elaboração de edital
Concurso IBGE: escolha de banca para 6.500 vagas deve ser iniciada nos próximos dias
Concurso PC AM: previsão de 424 vagas no orçamento 2021