Concurso TCE AM Previsto

Orgão: TCE AM - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Nº vagas: 217
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 8328,00
Estados com Vagas: AM

Publicado em 06/02/2019, às 12h39 - Atualizado em 04/11/2020, às 14h53


O concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) deve ter seu edital de abertura de inscrições divulgado em janeiro. A seleção já está autorizada e contará com uma oferta de 217 vagas, para a carreira de auditor técnico de controle externo, em diversas áreas de atuação. A banca já está definida e será a Fundação Getúlio Vargas (FGV) 

Concurso TCE AM - Saiba mais sobre a seleção 

Mais uma boa notícia para quem pretende participar do novo concurso TCE AM  (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas). Acontece que foi publicado, na última terça-feira, 13 de outubro, no diário oficial do órgão,  parecer autorizando a criação de mais 44 vagas, para preenchimento por meio de concurso público. As oportunidades serão para a carreira de auditor de controle externo na área de auditoria governamental. O que ainda deve ser confirmado é se o quantitativo já está incluso no total de 217 vagas já inicialmente anunciadas, também destinadas ao cargo de auditor técnico de controle externo, em diversas áreas de atuação. A seleção já conta, inclusive, com comissão organizadora formada, com publicação do edital de abertura de inscrições previsto para ser publicado em janeiro.

Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 8.328,77.A seleção também já conta com banca organizadora definida: a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mas o contrato ainda não foi assinado.

Das 217 vagas iniciais, já confirmadas, 173 são para a área de auditoria governamental, 9 para auditoria de obras públicas, 15 para auditoria na área de tecnologia da informação e 20 para cargos do Ministério Público de Contas.

Já as 44 novas oportunidade estão sendo criadas em substituição a cargos extintos pela inativação de servidores suplementarias e estáveis ou efetivos. O parecer tem por objetivo regular o artigo 21 da lei estadual 4743/2018, que trata do plano de cargos, carreiras e remunerações do TCE AM. 

O texto diz que 238 vagas de auditor de controle externo devem ser destinadas para a área de auditoria governamental.  

Para auditoria governamental são aceitos candidatos com formação em qualquer área, com possibilidade de 20% dos postos destinados para as seguintes áreas específicas: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia. 

Para controle externo é necessário possuir formação em direito e para auditoria de obras públicas, arquitetura, engenharias ambiental,   elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transporte ou logística.

Concurso TCE AM - Veja dicas sobre preparação emocional


Notícias do concurso TCE AM

Provas TCE AM - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas