Concurso TCE AM: edital para 217 vagas previsto para ser divulgado em janeiro

O concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) contará com 217 vagas de auditores, para suprir necessidades surgidas em decorrência de aposentadorias. Iniciais de até R$ 8,3 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 04/12/2020, às 10h42 - Atualizado às 14h57

Google Maps

Boa notícia para quem pretende participar do próximo  concurso TCE AM  (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas). De acordo com fontes ligadas ao órgão, a publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para ocorrer já no próximo mês de janeiro. Neste sentido, a comissão tem se reunido com a banca organizadora, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com quem a assinatura do contrato deve ser oficializada no decorrer dos próximos dias. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A oferta prevista é de 217 vagas para o cargo de auditor de controle externo, em diversas áreas de atuação.  Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com  inicial de R$ 8.328,77.  

Das 217 vagas iniciais, já confirmadas, 173 são para a área de auditoria governamental, 9 para auditoria de obras públicas, 15 para auditoria na área de tecnologia da informação e 20 para cargos do Ministério Público de Contas.

Para auditoria governamental são aceitos candidatos com formação em qualquer área, com possibilidade de 20% dos postos destinados para as seguintes áreas específicas: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia. 

Para controle externo é necessário possuir formação em direito e para auditoria de obras públicas, arquitetura, engenharias ambiental,   elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transporte ou logística.

Como foi o último concurso TCE AM

O último concurso TCE AM ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, somente para cargos com exigência de nível superior. As oportunidades foram para as carreiras de analista técnico de controle externo – Ministério Público (22)  e analista técnico de controle externo – auditoria governamental, com 5 postos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

concursos concursos am (amazonas) concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso PRF: "editais estão prontos", diz Bolsonaro, sobre 4000 vagas na PF e PRF
Concurso PF: autorização para 2000 vagas pode sair a qualquer momento
Concurso Susam AM 2021: formada comissão para novo edital
Concurso PC AM: seleção para 424 vagas prevista para o próximo ano
Concurso INSS: confirmado novo pedido de edital para peritos