O novo concurso TCE PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí) será organizado pela Fundação Getúlio Vargas, para cargos de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 19/01/2021, às 08h39 - Atualizado às 14h37
A espera está chegando ao fim para quem pretende participar do próximo concurso TCE PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí). Acontece que a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias e depende apenas de últimos ajustes que estão sendo feitos com a banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na verdade, a liberação estava prevista para ocorrer até o último dia 15, tendo em vista a assinatura do contrato com a banca em 30 de dezembro, no qual estava especificado um prazo de 15 dias para a liberação do documento. Os interessados devem ficar de sobreaviso.
A seleção contará inicialmente com 6 vagas, sendo 5 para a carreira de auditor de controle externo na área de engenharia e 1 de assistente de administração, com exigências, respectivamente, de níveis superior e médio. A remuneração inicial ainda deverá ser confirmada.
O contrato com a banca é de 12 meses e as taxas de inscrição já estão definidas, sendo R$ 54 para cargos com exigência de ensino médio e R$ 58 para nível superior
O último concurso TCE PI ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 11 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, com opções para quem possui formação de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
As oportunidades foram para os cargos de assessor jurídico (4), auxiliar fiscal de controle externo- área comum (2), bibliotecário (1), enfermeiro (1), jornalista (1), médico (1) e pedagogo (1).