No total, 30.417 candidatos já garantiram participação no concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo). Estão em disputa carreiras de auxiliar e agente de fiscalização
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 27/07/2020, às 10h07 - Atualizado às 10h09
O concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) já registrou 30.417 inscritos, segundo balanço parcial publicado no Diário Oficial do Estado na edição do último sábado (25).
O comunicado também indica que as inscrições serão oportunamente reabertas. Anteriormente, o prazo para registro de candidaturas ficou disponível entre 5 de março e 23 de abril.
Ainda no primeiro semestre, a banca decidiu adiar a aplicação das provas por período indeterminado como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus. Inicialmente, os exames estavam marcados para 19 e 26 de abril.
O processo seletivo é organizado pela Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.
Estão em disputa 12 vagas para contratação imediata, além de chances para cadastro reserva. De acordo com o balanço provisório publicado pela Vunesp, confira abaixo o número de inscritos por área:
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TCM SP
concursos abertos concursos 2023 concursos sp (são paulo) provas anterioresO Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) realiza fiscalização e o controle da receita e da despesa do município de São Paulo, depois analisa e emiti parecer técnico sobre as contas do poder executivo e suas empresas públicas, autarquias e sociedades de economia mista e do poder legislativo assim como decide sobre a regularidade ou não dos gastos, de acordo com os termos do art. 71, II, da Constituição Federal.
O TCM SP é um órgão independente e autônomo, que não mantém relação de subordinação com nenhum dos poderes, tendo garantida sua liberdade de decidir.
O órgão é um legítimo instrumento para que a sociedade possa participar diretamente, pois a sua missão é exercer controle externo sobre a Administração Pública no que se refere à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, e nos aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.