Concurso TCM SP já tem mais de 30 mil participantes; inscrições serão reabertas

No total, 30.417 candidatos já garantiram participação no concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo). Estão em disputa carreiras de auxiliar e agente de fiscalização

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/07/2020, às 10h07 - Atualizado às 10h09

Google Street View

concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) já registrou 30.417 inscritos, segundo balanço parcial publicado no Diário Oficial do Estado na edição do último sábado (25).

O comunicado também indica que as inscrições serão oportunamente reabertas. Anteriormente, o prazo para registro de candidaturas ficou disponível entre 5 de março e 23 de abril.

Ainda no primeiro semestre, a banca decidiu adiar a aplicação das provas por período indeterminado como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus. Inicialmente, os exames estavam marcados para 19 e 26 de abril. 

O processo seletivo é organizado pela Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h. 

Concurso TCM SP: concorrência momentânea

Estão em disputa 12 vagas para contratação imediata, além de chances para cadastro reserva. De acordo com o balanço provisório publicado pela Vunesp, confira abaixo o número de inscritos por área:

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TCM SP 

concursos abertos concursos 2023 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Leia também

Concurso GHC RS: último dia de inscrições para até 1.500 vagas
Concurso PM SP: vice-governador garante prioridade para 2.700 vagas
Concurso PC SP: vice-governador diz que contratações serão prioridade
Concurso Saean de Artur Nogueira SP: último dia de inscrições para 30 vagas
Concurso TCM SP - Aula Grátis sobre Lei Municipal nº 8989/79 – Disposições Preliminares

Sobre TCM SP

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) realiza fiscalização e o controle da receita e da despesa do município de São Paulo, depois analisa e emiti parecer técnico sobre as contas do poder executivo e suas empresas públicas, autarquias e sociedades de economia mista e do poder legislativo assim como decide sobre a regularidade ou não dos gastos, de acordo com os termos do art. 71, II, da Constituição Federal.

O TCM SP é um órgão independente e autônomo, que não mantém relação de subordinação com nenhum dos poderes, tendo garantida sua liberdade de decidir.

O órgão é um legítimo instrumento para que a sociedade possa participar diretamente, pois a sua missão é exercer controle externo sobre a Administração Pública no que se refere à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, e nos aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.