Novo concurso TJ BA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia) será para os cargos de analista judiciário e oficial de justiça, ambos de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 30/08/2022, às 10h23 - Atualizado às 14h24
O novo concurso TJ BA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia) já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados nesta terça-feira, 30 de agosto, no diário da justiça eletrônico do órgão. De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), em 16 de agosto, o certame já está em fase de escolha da banca organizadora. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Ainda de acordo com as informações do sindicato, o TJ BA contará com oportunidades para os cargos de analista técnico e oficial de justiça, ambos com exigência de nível superior. Também já está certo que, para analistas, haverá oportunidades para a área administrativa, que pede formação em qualquer área.
A seleção do TJ BA é aguardada desde março, quando a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado (AOJUS-BA) encaminhou um comunicado para a imprensa, reivindicando nova seleção junto ao órgão, em decorrência da grande necessidade de pessoal. Na ocasião, confirmou que o órgão conta com necessidade de nada menos do que 892 servidores para o cargo de oficial. De um total de 2.434 vagas de oficiais previstas na lei de estrutura administrativa do órgão, apenas 1.542 estão preenchidas.
ATO NORMATIVO CONJUNTO Nº 18, DE 29 DE AGOSTO DE 2022
Constitui Comissão Examinadora para o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento dos cargos das Serventias da Justiça e área administrativa, inclusive com formação de cadastro de reserva, no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, DES. NILSON SOARES CASTELO BRANCO; O CORREGEDOR-GERAL DE JUSTIÇA, DES. JOSÉ EDIVALDO ROCHA ROTONDANO; E O CORREGEDOR DAS COMARCAS DO INTERIOR, DES. EDMILSON JATAHY FONSECA JÚNIOR, no uso de suas atribuições legais e regimentais, conjuntamente,
CONSIDERANDO o disposto na Resolução nº 08, de 09 de julho de 2014, que regulamenta o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento dos cargos das Serventias da Justiça e área administrativa, inclusive com formação de cadastro de reserva, no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia; e CONSIDERANDO o art. 3º da Resolução nº 08, de 09 de julho de 2014,
DECIDEM
Art. 1º Constituir a Comissão Examinadora para o Concurso Público de Provas e Títulos para provimento dos cargos das Serventias da Justiça e área administrativa, inclusive com formação de cadastro de reserva, no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia, que terá a seguinte composição:
I – Titulares:
a) Juiz de Direito Sadraque Oliveira Rios, na qualidade de Presidente;
b) servidora Gínia Lúcia Rosas Freitas, cadastro 149.527-5; cadastro 213.652-0; e
c) servidor Lúcio Máximo Gonzaga de Lima Caprini,
d) servidora Virgínia Marta Silva Mendes, cadastro 501.048-9.
II – Suplentes:
a) Juiz de Direito Ícaro Almeida Matos;
b) servidor Gervásio Dias Santos Filho, Cadastro 203.151-5;
c) servidor Jorlânio Lino Santos, Cadastro 500.333-4; e
d) servidora Uilza Marques Ribeiro Rocha, cadastro 222.301-5.
Parágrafo único. A composição da Comissão Examinadora poderá ser alterada por ato do Presidente.
Art. 2º O Presidente poderá constituir comissão de apoio para auxiliar nos trabalhos da Comissão Examinadora, se necessário.
Art. 3º Este Ato Normativo Conjunto entra em vigor na data de sua publicação.
Dado e passado nesta Cidade de Salvador, ao 29º dia do mês de agosto, do ano de dois mil e vinte e dois.
Desembargador NILSON SOARES CASTELO BRANCO
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia
Desembargador JOSÉ EDIVALDO ROCHA ROTONDANO
Corregedor-Geral da Justiça
Desembargador EDMILSON JATAHY FONSECA JÚNIOR
Corregedor das Comarcas do Interior
O último concurso TJ BA para o cargo de oficial de justiça ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 1.349 vagas, sendo 337 para oficiais. Para concorrer foi necessário possuir formação de nível superior em qualquer área. A banca, na ocasião, foi a Fundação Cefet.
A prova contou com 80 questões, sendo:
Na parte de conhecimentos gerais, 10 contaram com peso 1, 10 com peso 2 e 10 com peso 3. Em conhecimentos específicos, 20 com peso 1, 20 com peso 2 e 10 com peso 3.
concursos concursos ba (bahia) concursos 2024 provas anterioresInstituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.