Concurso TJ GO: autorizado novo edital para 99 vagas de analistas

Novo concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás) será para quem possui formação de nível superior; seleção ocorre em regime de urgência

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 03/05/2021, às 13h27 - Atualizado às 14h19

Google Maps

Um novo concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) acaba de ser autorizado. De acordo com informações divulgadas pelo órgão nesta segunda-feira, 3 de maio, o aval, por parte do presidente do órgão, desembargador Carlos França, é para o preenchimento de 99 vagas para a carreira de analista juidiciário, que exige formação de nível superior para ingresso. Segundo informações do tribunal, as oportunidades serão para o 1 grau de jurisdição, em decorrência de aposentadorias e exonerações de servidores. Embora ainda não tenha sido divulgada uma previsão de quando o edital poderá ser publicado, a autorização do presidente prevê contratações em regime de urgência. A remuneração e áreas contempladas ainda serão anunciadas. Além das vagas autorizadas, o aval também contempla a possibilidade de mais convocações de aprovados durante o prazo de validade, de acordo com as necessidades. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Segundo nota da assessoria de impresa do tribunal, os autos do concurso foram encaminhados para a comissão de seleção e treinamento para adoção das providênicas necessárias para a seleção. 

Atualmente, o tribunal conta com 177 vagas em aberto para analistas, sendo 50 para a área de apoio judiciário e administrativo, 20 para a área especializada, 50 para a área judiciária e 57 para oficial de justiça avaliador

Concurso TJ GO: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ GO ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 474 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As oportunidades foram para analistas judiciários nas áreas administrativa, oficial de justiça avaliador, área especializada e área de apoio judiciário e administrativo.

A prova objetiva contou com 50 questões, variando de acordo com a área pretendida.

 

 

concursos concursos go (goiás) concursos 2024 provas anteriores

Leia também

Concurso Ibama: novo pedido deve ser enviado nos próximos dias para 1.818 vagas
Concurso Anvisa: presidente reforça necessidade de novo edital
Concurso PGE GO: novo edital em pauta para carreira de procurador
Concurso Receita Federal: novo pedido encaminhado para 699 vagas; confira cargos e exigências
Concurso Prefeitura de Valparaíso de Goiás GO: 487 vagas; confira os cargos