Concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) contará com oportunidades para os cargos de oficial de justiça, contador e analista de TI
Fernando Cezar Alves Publicado em 14/09/2023, às 09h07
O presidente do órgão, desembargador Carlos França, voltou a confirmar a realização do novo concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás). Em 15 de maio, o presidente do tribunal já havia confirmado a oferta de 15 vagas imediatas, em dois cargos. No entato, segundo ele, agora a seleção também contará com oportunidades para a carreira de analista na área de tecnologia da informação. Além disso, o concurso também será para formar cadastro reserva de pessoal.
"Nossa meta é aprimorar continuamente a prestação jurisdicional. A realização de concursos públicos se insere nesse contexto de modernização. Este ano já empossamos 62 juízes substitutos aprovados no 57º concurso e 220 servidores do certame para o corpo funcional. Além disso, recentemente publicamos o edital para um novo concurso da magistratura e um outro concurso de servidores está sendo planejado, que abrangerá os cargos de oficial de justiça, contador e analista de TI", disse.
No concurso TJ GO, a distribuição das 15 vagas imediatas por cargos será feita da seguinte forma:
Para analistas de TI, o quantitativo ainda deve ser confirmado.
O último concurso TJ GO foi realizado em 2021, com uma oferta de 91 vagas para preenchimento imediato, todas destinadas ao cargo de analista judiciário, com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade Federal de Goiás (UFG).
O certame foi destinado a duas áreas de atuação, da seguinte forma:
Para a área de apoio judiciário e administrativo, a prova objetiva contou com 60 questões, distribuídas da seguinte forma:
Para analista judiciário na área judiciária também foram 60, da seguinte forma: