Para concorrer no concurso TJ GO será necessário possuir formação superior em direito ou dez anos de serviço notarial
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 28/05/2021, às 12h53 - Atualizado às 14h17
O novo concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) para o cargo de notário de cartórios teve seus preparativos retomados. Acontece que foi publicada, nesta sexta-feira, 28 de maio, no diário oficial eletrônico, a resolução 150, de 26 de maio, que estipula o regulamento para a nova seleção. Vale lembrar que a seleção já conta, inclusive, com contrato assinado com a banca, que será a Fundação Vunesp, desde junho de 2020. O número de vagas ainda deverá ser anunciado, bem como a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser anunciadas em breve.
Para concorrer ao cargo de notário do concurso TJ GO é necessário possuir formação de nível superior em direito ou ter exercido dez anos completos na função de serviço notarial, considerando até a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A remuneração do cargo é variável, de acordo com a arrecadação do respectivo cartório, considerando eventuais impostos devidos ao governo.
De acordo com o regulamento, 2/3 das vagas serão para ingresso e 1/3 para remoção de notários já em atividade.
Além disso, o concurso contará com reserva de 20% das vagas para negros e 5% para pessoas portadoras de deficiência física.
Ainda segundo o regulamento, a seleção será composta das seguintes fases:
As provas escrita e prática constarão de uma dissertação e elaboração e peça prática, além de questões discursivas. As provas contarão com peso oito e os títulos, peso dois, contando com limite de dez pontos.
O último concurso TJ GO para o cargo de notário ocorreu há mais de dez anos, em 2008. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas para as carreiras de tabelião e oficial de registro. A organizadora foi a Universidade Federal de Goiás e a seleção contou com provas objetivas, discursivas e análise de títulos apresentados. A parte objetiva contou com questões versando sobre direito administrativo, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, direito tributário e legislação especial.
concursos concursos go (goiás) concursos 2024 provas anteriores
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.