O concurso TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) será destinado aos cargos da área de apoio
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 08/02/2022, às 09h07 - Atualizado às 14h17
Mais um passo para a escolha da banca organizadora do novo concurso TJ MG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais). Na última segunda-feira, 7 de fevereiro, a comissão responsável pelo processo licitatório aprovou a documentação apresentada pela empresa com a melhor proposta: o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Desta forma, a expectativa é de que ainda nesta terça-feira, dia 8, o IBFC seja anunciado como vencedor do processo. Porém, ainda deverá ser aberto um prazo para apresentação de recursos por parte das demais participantes. Caso não sejam apresentados ou não sejam considerados procedentes, o nome da empresa poderá ser oficializado. Somente após a assinatura do contrato deverá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
A oferta de vagas ainda não foi anunciada, mas os cargos já estão definidos, com oportunidades de oficiais e analistas, respectivamente, de níveis médio e superior.
Além disso, de acordo com o presidente do órgão, desembargador Gilson Lemes, o certame também será para formar cadastro reserva de pessoal.
Para oficiais, com exigência de ensino médio, as opções serão as seguintes:
Para analistas, de nível superior:
Os vencimentos básicos são de R$ 2.986,57 para os cargos de ensino médio e R$ 4.677,09 para nível superior
No concurso TJ MG, o projeto básico indica como serão as provas objetivas, que contarão com 60 questões para cada cargo.
Para oficial judiciário, a distribuição será a seguinte:
Para analistas, na área de tecnologia da informação:
Para analistas, na área de analista judiciário:
Para analistas nas demais áreas:
Para analista judiciário e na área de bibliotecário , a prova dissertativa versará sobre conhecimentos específicos. Para as demais carreiras haverá estudo de caso.
Como já havia sido anunciado, o último concurso TJ MG para servidores ocorreu em 2017. Na ocasião, as seleções ainda eram diferenciadas de acordo com a respectiva instância. As oportunidades foram destinadas somente para a 1ª instância, para cargos de nível médio.
A oferta foi de 15 oportunidades, sendo dez para o cargo de oficial de apoio judicial e cinco para oficial judiciário, cargos que já não mais existem dentro do quadro de pessoal, após a recente reestruturação do órgão.
A seleção ainda está em prazo de vigência, com nomeações em análise para ocorrer após a restrição de contratações decorrente da pandemia de Covid 19.
concursos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores