O concurso TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) será destinado aos cargos da área de apoio
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/02/2022, às 12h14 - Atualizado às 13h32
O concurso TJ MG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) já conta com banca organizadora preliminarmente escolhida para oficiais e analistas, respectivamente, de níveis médio e superior. Acontece que, com o pregão eletrônico iniciado nesta terça-feira, 1 de fevereiro, foi reconhecida a melhor proposta apresentada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Agora será iniciado o processo de análise de documentos. Desta forma, ainda não está confirmado que esta será a banca escolhida, mas já conta com vantagem sobre as demais participantes do processo licitatório. Somente após a assinatura do contrato com a vencedora poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A oferta de vagas ainda não foi anunciada, mas os cargos já estão definidos. Além disso, de acordo com o presidente do órgão, desembargador Gilson Lemes, o certame também será para formar cadastro reserva de pessoal.
Para oficiais, com exigência de ensino médio, as opções serão as seguintes:
Para analistas, de nível superior:
Os vencimentos básicos são de R$ 2.986,57 para os cargos de ensino médio e R$ 4.677,09 para nível superior
No concurso TJ MG, o projeto básico indica como serão as provas objetivas, que contarão com 60 questões para cada cargo.
Para oficial judiciário, a distribuição será a seguinte:
Para analistas, na área de tecnologia da informação:
Para analistas, na área de analista judiciário:
Para analistas nas demais áreas:
Para analista judiciário e na área de bibliotecário , a prova dissertativa versará sobre conhecimentos específicos. Para as demais carreiras haverá estudo de caso.
Como já havia sido anunciado, o último concurso TJ MG para servidores ocorreu em 2017. Na ocasião, as seleções ainda eram diferenciadas de acordo com a respectiva instância. As oportunidades foram destinadas somente para a 1ª instância, para cargos de nível médio.
A oferta foi de 15 oportunidades, sendo dez para o cargo de oficial de apoio judicial e cinco para oficial judiciário, cargos que já não mais existem dentro do quadro de pessoal, após a recente reestruturação do órgão.
A seleção ainda está em prazo de vigência, com nomeações em análise para ocorrer após a restrição de contratações decorrente da pandemia de Covid 19.
concursos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores