O edital do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Estado do Pará) tem oportunidades para candidatos que possuem nível superior em direito e três anos de atividade jurídica
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 28/10/2019, às 12h55 - Atualizado às 17h27
O concurso TJ PA (Tribunal Justiça do Pará) teve suas provas aplicadas no último domingo, dia 27 de outubro, porém as mesmas podem ser remarcadas. Acontece que houve uma ameça de desabamento em um dos prédios de aplicação dos testes.
Depois de um forte estalo no Centro de Ensino Unamea, os alunos e fiscais saíram correndo às pressas do local com medo de que as estruturas caíssem. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e verificou que, na verdade, uma mangueira se desconectou do ar-condicionado, de modo a causar o forte estrondo.
Sobre a situação, em nota, o Cebraspe disse:
"O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informa que, por volta das 12h (horário local de Belém/PA), houve um forte barulho no Centro de Ensino Unamea, um dos locais onde ocorriam as provas do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA) para o cargo de juiz substituto. Este Centro está analisando os fatos sobre o ocorrido e, após o retorno do material de prova, verificará as Atas de aplicação desta escola e informará, nos próximos dias, qual será o encaminhamento relacionado ao certame".
De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva seletiva contemplou 100 questões de múltipla escolha separadas pelos seguintes blocos:
O concurso TJ PA ainda contará com as seguintes fases, eliminatórias e/ou classificatórias: duas provas escritas; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.
O concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Estado do Pará) visa ao provimento de 50 vagas para o cargo de juiz de direito substituto. Ao todo, a seleção registrou 4.049 inscritos, ou seja, isso significa que a disputa nesse processo seletivo é de aproximadamente 81 pessoas por cada oportunidade.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), e idade máxima de 65 anos na data da posse, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração é de R$ 30.404,42.
concursos concursos publicos concursos pa (pará)