Concurso TJ PE (Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco) deve ser realizado em breve, cargos ainda serão confirmados
Fernando Cezar Alves Publicado em 30/07/2024, às 09h56
A realização de um novo concurso TJ PE (Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco) deve ocorrer em breve. Acontece que a seleção foi autorizada na última segunda-feira, 29 de julho, na sessão especial do órgão, pelo presidente da casa, desembargador Ricardo Barreto. Além disso, o certame já conta com comissão organizadora formada, de acordo com documento publicado no diário da justiça eletrônico desta terça-feira, 30 de julho. No entanto, ainda não há uma definição de cargos que serão contemplados, bem como a respectiva oferta de vagas. Ainda não há uma definição de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente divugado.
Na ocasião, o presidente do TJ PE disse:
"Este ano encerramos o estoque de servidores em condições de assumir. Então, a ideia é fazer um concurso apenas para cadastro reserva. Vamos oferecer vagas e, na medida em que houver necessidade, podemos chamar os aprovados, porque o concurso leva tempo e sempre há novos servidores se aposentando ou falecendo, e precisamos renovar, na medida do possível"
Embora os cargos e vagas ainda não estejam definidos, o aval antecipa que o certame será para o preenchimento imediato, bem como para formar cadastro reserva de pessoal.
Atualmente, o tribunal conta com 39 vagas em aberto, da seguinte forma:
No caso de técnico, com exigência de ensino médio, a remuneração inicial é de R$ 5.299,02. Para oficial de justiça e analistas, de nível superior, o inicial é de R$ 6.904,04.
PROPOSIÇÃO DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR PRESIDENTE VISANDO A ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA preenchimento de cargos de provimento efetivo e FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE SERVIDORES DO TRIBUNAL DE
JUSTIÇA DE PERNAMBUCO. RELATOR: EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR RICARDO PAES BARRETO, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO.
DECISÃO: “à unanimidade de votos, aprovou-SE a abertura dO concurso público para preenchimento de cargos de provimento efetivo e formação de CADASTRO DE RESERVA, do tribunal de justiça DO ESTADO de pernambuco”.
ATO Nº 1087, 29 DE JULHO DE 2024.
EMENTA: Constitui a Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público para preenchimento de cargos de provimento efetivo do quadro do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO, EXMO. DESEMBARGADOR RICARDO PAES BARRETO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e
CONSIDERANDO a necessidade de realização de concurso público para provimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva do Poder Judiciário Estadual;
CONSIDERANDO a necessidade de acompanhar e fiscalizar as atividades inerentes ao certame, bem como decidir as questões que lhe sejam relativas, mediante a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, que regem a Administração Pública, nos termos do art. 37 da Constituição Federal;
RESOLVE:
Art. 1º Constituir Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público para preenchimento de cargos de provimento efetivo e formação de cadastro de reserva do Poder Judiciário Estadual, a quem compete participar do planejamento, coordenação, supervisão e acompanhar as atividades inerentes ao certame em todas as suas fases, bem como decidir as questões que lhe sejam relativas, cessando sua atuação com
a homologação do resultado final.
Art. 2º A Comissão será composta pelos seguintes membros:
a) Juiz Gleydson Gleber Bento Alves de Lima Pinheiro , na condição de Presidente;
b) Secretário de Gestão de Pessoas, Wagner Barboza de Lucena , na condição de Secretário;
c) Diretora-Geral Adjunta, Anna Karolina Costa de Oliveira , na condição de Secretária-Adjunta, e
d) Diretora de Desenvolvimento Humano, Valéria Temporal Ferreira , na condição de suplente. e indispensáveis ao cumprimento do cronograma do certame enquanto durar o impedimento.
Art. 3º Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação.
Publique-se.
Recife, drs.
Des . Ricardo Paes Barreto
Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco
O último concurso TJ PE para servidores ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 109 vagas, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.
No caso de ensino médio, a oferta de vagas foi a seguinte:
Para nível superior:
concursos concursos pe (pernambuco) concursos 2024 provas anteriores