Concurso TJ PE: comissão formada para nova seleção para cargos na área de apoio

Concurso TJ PE (Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco) deve ser realizado em breve, cargos ainda serão confirmados

Fernando Cezar Alves   Publicado em 30/07/2024, às 09h56

Concurso TJ PE: presidente do TJ PE, desembargador Ricardo Barreto Divulgação TJ PE

A realização de um novo concurso TJ PE (Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco)  deve ocorrer em breve. Acontece que a seleção foi autorizada na última segunda-feira, 29 de julho, na sessão especial do órgão, pelo presidente da casa, desembargador Ricardo Barreto. Além disso, o certame já conta com comissão organizadora formada, de acordo com documento publicado no diário da justiça eletrônico desta terça-feira, 30 de julho. No entanto, ainda não há uma definição de cargos que serão contemplados, bem como a respectiva oferta de vagas. Ainda não há uma definição de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente divugado.

Na ocasião, o presidente do TJ PE disse:

"Este ano encerramos o estoque de servidores em condições de assumir. Então, a ideia é fazer um concurso apenas para cadastro reserva. Vamos oferecer vagas e, na medida em que houver necessidade, podemos chamar os aprovados, porque o concurso leva tempo e sempre há novos servidores se aposentando ou falecendo, e precisamos renovar, na medida do possível" 

Embora os cargos e vagas ainda não estejam definidos, o aval antecipa que o certame será para o preenchimento imediato, bem como para formar cadastro reserva de pessoal. 

Atualmente, o tribunal conta com 39 vagas em aberto, da seguinte forma:

No caso de técnico, com exigência de ensino médio, a remuneração inicial é de R$ 5.299,02. Para oficial de justiça e analistas, de nível superior, o inicial é de R$ 6.904,04.   

Concurso TJ PE: veja documento que confirma autorização

PROPOSIÇÃO DO EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR PRESIDENTE VISANDO A ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA preenchimento de cargos de provimento efetivo e FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE SERVIDORES DO TRIBUNAL DE
JUSTIÇA DE PERNAMBUCO. RELATOR: EXCELENTÍSSIMO DESEMBARGADOR RICARDO PAES BARRETO, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO.

DECISÃO: “à unanimidade de votos, aprovou-SE a abertura dO concurso público para preenchimento de cargos de provimento efetivo e formação de CADASTRO DE RESERVA, do tribunal de justiça DO ESTADO de pernambuco”.

Veja documento que forma comissão organizadora

ATO Nº 1087, 29 DE JULHO DE 2024.
EMENTA: Constitui a Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público para preenchimento de cargos de provimento efetivo do quadro do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO, EXMO. DESEMBARGADOR RICARDO PAES BARRETO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e

CONSIDERANDO a necessidade de realização de concurso público para provimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva do Poder Judiciário Estadual;

CONSIDERANDO a necessidade de acompanhar e fiscalizar as atividades inerentes ao certame, bem como decidir as questões que lhe sejam relativas, mediante a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, que regem a Administração Pública, nos termos do art. 37 da Constituição Federal;
RESOLVE:

Art. 1º Constituir Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público para preenchimento de cargos de provimento efetivo e formação de cadastro de reserva do Poder Judiciário Estadual, a quem compete participar do planejamento, coordenação, supervisão e acompanhar as atividades inerentes ao certame em todas as suas fases, bem como decidir as questões que lhe sejam relativas, cessando sua atuação com
a homologação do resultado final.

Art. 2º A Comissão será composta pelos seguintes membros:
a) Juiz Gleydson Gleber Bento Alves de Lima Pinheiro , na condição de Presidente;
b) Secretário de Gestão de Pessoas, Wagner Barboza de Lucena , na condição de Secretário;
c) Diretora-Geral Adjunta, Anna Karolina Costa de Oliveira , na condição de Secretária-Adjunta, e 
d) Diretora de Desenvolvimento Humano, Valéria Temporal Ferreira , na condição de suplente. e indispensáveis ao cumprimento do cronograma do certame enquanto durar o impedimento.

Art. 3º Este Ato entrará em vigor na data de sua publicação.

Publique-se.
Recife, drs.
Des . Ricardo Paes Barreto
Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco 

Saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ PE para servidores ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 109 vagas, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.

No caso de ensino médio, a oferta de vagas foi a seguinte:

Para nível superior:

 

concursos concursos pe (pernambuco) concursos 2024 provas anteriores