Concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná) deve ser para o cargo de técnico, com exigência de ensino médio
Fernando Cezar Alves Publicado em 02/02/2024, às 13h27
O edital do novo concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná) deve ser publicado ainda no primeiro semestre de 2024. A confirmação foi feita na última quinta-feira, 1 de fevereiro, pelo presidente do órgão, desembargador Luiz Fernando Keppen, durante reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado do Paraná (SindijusPR).
Nota divulgada pelo sindicato sobre o concurso TJ PR diz o seguinte:
Keppen confirmou que o concurso de técnico judiciário não foi renovado e adiantou que o TJPR prepara a publicação de novo edital para o primeiro semestre e deve ter modelo diferente do anterior para evitar problemas na convocação dos aprovados. O SindijusPR reforçou a importância de o TJPR realizar concurso para analista e profissionais do psicossocial.
Desta forma, já está definido que a ênfase para a seleção de servidores deve ser para a carreira de técnico, com exigência de ensino médio. No entanto, ainda não há uma definição da quantidade de vagas. Também poderá ser confirmada a inclusão de outros cargos.
Por enquanto, a seleção ainda não conta com comissão organizadora formada, o que deve ocorrer em breve. Somente após este procedimento poderá ser iniciado o processo de elaboração do edital e da escolha da banca organizadora. Uma vez assinado o contrato com a respectiva empresa selecionada poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições.
O último concurso TJ PR para técnicos ocorreu em 2017. No entanto, a seleção acabou sendo suspenso. Ao todo foram oferecidas 114 vagas, sendo organizado pelo Cebraspe.
A seleção foi composta d eprovas objetivas e discursivas. A parte objetivas contou com 60 questões, distribuídas da seguinte forma: