O concurso TJ RO (Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia) contará com uma oferta de 25 vagas, em diversas áreas
Fernando Cezar Alves Publicado em 01/10/2024, às 08h47
O concurso TJ RO (Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia) para servidores já conta com banca organizadora definida. A escolhida será o Instituto Consulplan, de acordo com informações divulgadas pelo órgão em suas redes sociais na última segunda-feira, 30 de setembro. O processo de escolha já havia sido anunciado em setembro e o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
Diz a publicação:
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) anunciou a escolha da Consulplan como banca organizadora do próximo concurso público para servidores(as). A decisão foi tomada após uma análise criteriosa das propostas, levando em conta a experiência técnica e o custo-benefício oferecido pelo referido Instituto.
A Consulplan se destacou por seu sólido histórico na condução de concursos públicos de grande porte, em especial de tribunais, como os Tribunais de Justiça dos estados do Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além de outros órgãos do Judiciário. Sua capacidade de organizar certames complexos, com alto número de inscritos, foi um fator decisivo na escolha.
Outro ponto relevante foi o uso de rigorosos mecanismos de segurança, incluindo controle biométrico e detectores de metais, que garantem a integridade e transparência do processo seletivo.
Com a escolha da Consulplan, o TJRO busca garantir um processo eficiente, seguro e transparente, com uma proposta que alia qualidade técnica e viabilidade financeira.
A previsão é que o edital do concurso seja divulgado em breve.
O concurso TJ RO será para o preenchimento de 25 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR), para os cargos de técnico e analista.
No caso de técnico, a exigência é de ensino médio e salário de R$ 4.289,99. Para analista, o requisito é de nível superior, com remuneração de R$ 7.715,82.
Do total de ofertas, 10 serão destinadas à função de técnico e 15 para analista. Confira, a seguir, as áreas de atuação dos analistas:
As provas serão aplicadas em cidades do interior do estado, além da capital Porto Velho. De acordo com o projeto básico, os municípios serão os seguintes:
A seleção contará com prova objetiva de múltipla escolha e prova dissertativa (parecer técnico ou redação). As provas de nível médio e superior serão aplicadas em horários diferentes, abrindo a possibilidade de inscrição para os dois postos.
O último concurso TJ RO para servidores ocorreu em 2021, com uma oferta de 43 vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No caso de técnico, a oferta foi de 30 vagas para o preenchimento imediato.
As 13 oportunidades de analistas foram distribuídas da seguinte forma:
A seleção foi composta de provas objetivas e discursivas.
A parte objetiva contou com 70 questões, da seguinte forma: