Concurso TJ RO (Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia) deve ser realizado para os cargos de técnico e analista, de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 12/08/2024, às 13h43
Agora é oficial. A realização do novo concurso TJ RO (Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia) foi autorizada, por unanimidade, na sessão do Pleno Administrativo do órgão desta segunda-feira, 12 de agosto. Vale ressaltar que o certame já conta, inclusive, com comissão organizadora formada desde 1 de junho. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja liberado ainda no segundo semestre.
Sobre a seleção, disse o presidente do TJ RO, desembargador Raduan Miguel Filho:
"O Tribunal está, constantemente, detectando carência de servidores por variados motivos, inclusive para atender o primeiro grau de jurisdição"
Embora o tribunal ainda não tenha divulgado a oferta de vagas, já está certo que a seleção será para os cargos de técnico e analista, respectivamente, de níveis médio e superior. Na última seleção, realizada em 2021, as remunerações iniciais foram de R$ 5.397,24 para os técnicos e R$ 9.834,51 para analistas.
O último concurso TJ RO para servidores, em 2021, contou com uma oferta de 43 vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No caso de técnico, a oferta foi de 30 vagas para o preenchimento imediato.
As 13 oportunidades de analistas foram distribuídas da seguinte forma:
A seleção foi composta de provas objetivas e discursivas. A parte objetiva contou com 70 questões, da seguinte forma: