O concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) contará com oportunidades para o cargo de analista e técnico
Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br Publicado em 08/10/2020, às 09h27 - Atualizado às 09h54
O concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) já tem banca organizadora definida, será o IBGP (Intituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa). A escolha da banca foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico RS do dia 7 de outubro.
Com a banca organizadora definida, a expectativa é de que a data de publicação do edital de abertura de inscrições seja divulgada em breve.
O concurso TJ RS será destinado ao preenchimento de vagas nos cargos de analista judiciário área de engenharia civil; e técnico nas áreas de desenhista e técnico em informática. As remunerações serão confirmadas em breve.
No caso de técnicos, a área de desenhista exige apenas ensino médio, enquanto informática requer ensino médio e curso de aperfeiçoamento na área, com mínimo de 80 horas, e experiência mínima de um ano em serviços correspondentes às atribuições do cargo.
Já para analista, a exigência é de formação de nível superior em engenharia civil e registro no órgão de classe.
A seleção já conta com comissão organizadora formada desde novembro, tendo como presidente o juiz assessores da presidência Daniel Henrique Dummer e conta, ainda, com os seguintes membros: Ricardo Bernd, como suplente da presidência, bem como os servidores Giovani Lino e Luís Felipe Schneider, tendo como suplentes Alan Gabriel Tedesco e Clairton Buligon.
O último concurso TJ RS ainda está em andamento e teve início em outubro de 2019, com a oferta inicial de três vagas para o cargo de oficial de justiça, além de formar cadastro reserva de pessoal. Como banca organizadora foi definida a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A carreira de oficial de justiça requer diploma de conclusão de curso de ensino médio. A remuneração inicial é de R$ 5.639,73.
concursos publicos concursos rs (rio grande do sul)