Concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) para o cargo de juiz substituto é destinado a quem possui formação em direito, com inicial de R$ 25,8 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 04/12/2019, às 12h10 - Atualizado às 15h07
Um novo concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) para o cargo de juiz substituto deve ter início em breve. Acontece que o órgão já confirmou que a banca organizadora da seleção já está definida e será a Fundação de Apoio à Universidade Federal (Faurgs), por dispensa de licitação. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato com a empresa, o que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Ao todo serão oferecidas 45 vagas. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de atividades jurídicas. A remuneração inicial é de R$ 25.851,96.
A banca escolhida será responsável pelas inscrições preliminares, aplicação das provas objetivas da primeira etapa, prova discursiva da segunda e impressão, aplicação e logística da prova de sentença da segunda etapa.
O último concurso TJ RS para juiz substituto ocorreu em 2017. Na ocasião, a oferta foi de 90 vagas e a banca organizadora foi a Fundação Vunesp.
A prova objetiva foi composta de 100 questões, distribuídas por três blocos. O primeiro bloco contou com 40 questões, valendo quatro pontos, com temas sobre língua portuguesa, direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente.
O bloco dois teve 30 questões, valendo três pontos, com temas sobre direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral.
Já o bloco três teve 30 questões, valendo três pontos, sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.
concursos concursos 2024 concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores