Concurso TJ SP: saiba o que faz o oficial de justiça

Completou mais de dez anos desde o último concurso TJ SP para oficial de justiça. Novo certame está sendo estudado

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 16/12/2019, às 15h28 - Atualizado às 16h17

Divulgação

O concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para oficial de justiça começou a discutido este ano, depois de uma reunião realizada com a AOJESP (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo).

Já faz dez anos que não ocorre um processo seletivo para este cargo, que aceita candidatos com formação superior e tem remuneração inicial de R$ 7.550,48, sem incluir os benefícios e gratificações.

Com relação às atribuições, quem ocupa a carreira terá o deve de executar as seguintes tarefas: 

Sobre o último concurso TJ SP para oficial

O último concurso TJ SP para oficial aconteceu em 2009 e ofereceu 500 oportunidades, sendo 100 destinadas para a capital e 400 para unidades do interior do Estado.

A Fundação Vunesp organizou todas as etapas do processo seletivo, que constou de constou de provas objetivas com questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito e conhecimentos gerais.

Aula grátis de língua portuguesa

+ O JC Concursos fará a acompanhamento do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o cargo de oficial de justiça até a publicação do edital.

concursos concursos publicos concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso SPPrev: saiu gabarito para técnico e analista
Concurso Creci SP encerra inscrições neste domingo; vagas na capital e no interior
Concurso CRO SP: definidas taxas para edital com 420 vagas
Concurso Crefito 3 SP encerra hoje inscrições para fiscal
Concurso SAP SP: segue expectativa por banca

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.