MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TJ SP - Oficial de justiça

Orgão: TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo
Nº vagas:Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 18/06/2019, às 13h14 - Atualizado em 10/10/2019, às 12h38


O concurso do TJ SP para oficial de justiça deve avançar em breve. Em reunião, realizada no mês de maio de 2019, o diretor da AOJESP (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo), Emerson Luiz Ferreira Franco, argumentou sobre a possibilidade de novo concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o cargo de oficial de justiça.

O posto de oficial de justiça do TJ SP é o que apresenta maior déficit de servidores. Para se ter uma noção, enquanto a função de escrevente técnico tem 3.825 vagas em aberto, a carreira de oficial possui 4.841 chances a serem preenchidas.

Informações complementares

Cargo de oficial de justiça do TJ SP

Anteriormente, a carreira exigia apenas ensino médio completo, porém, desde 2015, passou a requerer formação superior completa.

O então governador Geraldo Alckmin sancionou, em 17 de setembro de 2015, a lei completar nº 1.273 que prevê a alteração do nível de escolaridade.

Conforme consta no site do TJ SP, a remuneração inicial oferecida para quem exerce a colocação é de R$ 7.550,48, sem incluir os benefícios e gratificações.

Atribuições do oficial de justiça

As atribuições consistem em executar as tarefas referentes a citações, prisões, penhoras, arrestos e demais diligências próprias do seu ofício, lavrando nos autos toda ocorrência e deliberação, bem como cumprir todas as determinações efetuadas pelo juiz de direito a que estiver subordinado, dando-lhe auxílio e apoio nas tarefas solicitadas.

Requisitos, salários e benefícios

Desde 2015, o cargo de oficial de justiça do TJ SP exige nível superior completo, comprovado por instituição aprovada pelo MEC (Ministério da Educação)

O salário inicial é de R$ 7.550,48, sem incluir os benefícios e gratificações.

Etapas e provas do concurso TJ SP Oficial de Justiça

Conforme o último edital publicado para o concurso TJ SP, os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e prova prática.

Prova prática: composta de atividades de formatação de um texto (preestabelecido pela organizadora) e digitação do texto.

Digitação de texto: cópia de texto impresso, redigido pelo candidatos, com aproximadamente 1.800 caracteres, repassando para o microcomputador e utilizando-se de software específico para uso na prova. As configurações aplicadas durante o exame foram através de Microsoft Windows e ABNT 2 (configurações de teclado padrão no Brasil).

Concurso TJ SP: último edital de oficial de justiça

Foi no ano de 2009 que ocorre o último concurso TJ SP para oficial de justiça com 500 oportunidades, sendo 100 para a capital e 400 para o interior do Estado.

Sob a organização da Vunesp, o processo seletivo constou de provas objetivas com questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito e conhecimentos gerais.

Aula grátis de língua portuguesa

Acompanhamento do concurso TJ SP para oficial

O JC Concursos traz a seguir todos os detalhes do concurso TJ SP para oficial, como notícias, anexos e provas anteriores.

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso TJ SP - Oficial de justiça


Concurso TJ SP: sede na capital - Divulgação

Concurso TJ SP: saiba o que faz o oficial de justiça

Redação | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 16/12/2019, às 15h28 - Atualizado às 16h17


Concurso TJ SP: fachada do Tribunal de Justiça de São Paulo - Divulgação

Concurso TJ SP: saiba como está o andamento da seleção para oficial

Redação | redacao@jcconcursos.com.br | Publicado em 18/06/2019, às 16h10 - Atualizado em 10/10/2019, às 12h38


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.