O concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) reúne 266 vagas de nível superior. Saiba quando será aplicada prova objetiva
Patricia Lavezzo Publicado em 22/09/2021, às 15h21 - Atualizado às 15h40
O edital do concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o cargo de juiz substituto foi retificado. O documento altera a data de aplicação da prova objetiva, em decorrência do recente e não previsível agendamento das provas do ENADE 2021, por não haver locais adequados e em número suficiente para a realização da prova. Agora, os candidatos realizarão a avaliação no dia 7 de novembro.
O certame reúne 266 vagas, sendo 200 para ampla concorrência, 53 reservadas a candidatos negros e 13 a pessoas com deficiência.
Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito, além de experiência mínima, após a graduação, de três anos em atividade jurídica. A remuneração é de R$ 28.883,97.
As inscrições se encerraram no dia 17 de setembro e a taxa de participação custou R$ 288,83. A seleção é organizada pela Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.
A prova objetiva do concurso TJ SP será aplicada na capital na data prevista de 7 de novembro de 2021. Ela cobrará a resolução de 100 questões sobre direito. Os candidatos ainda serão submetidos as seguintes etapas:
A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça de São Paulo, conforme estabelece o edital.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TJ SP
concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anterioresO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.
É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.