Novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) não deve tardar em ser realizado, mesmo com uma seleção em validade. Edital é necessário para suprir defasagem
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 12/11/2019, às 12h44 - Atualizado às 16h15
O concurso TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) continua sendo um dos mais esperados pelos concurseiros. O cargo mais desejado é o de escrevente técnico judiciário, que exige apenas ensino médio completo.
Essa carreira conta com um salário bem atrativo: R$ 4.706,53 por mês. E esse valor pode chegar a R$ 6.193,73 com os benefícios proporcionados pelo órgão, que são o seguinte:
Mesmo sem ter uma previsão exata para o lancamento do edital do concurso TJ SP para escrevente, os candidatos devem começar os preparativos o mais rápido possível, uma vez que a concorrência é grande, principalmente devido às atrativas remunerações.
Realizado em dezembro de 2017, o concurso TJ SP para escrevente contemplou 590 vagas distribuídas entre as 1ª e 4ª Regiões. Além da cidade de São Paulo, as ofertas ficaram nas Circunscrições Judiciárias com sede em Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista, Mogi Mirim, Rio Claro, Limeira, Pirassununga, Piracicaba, São João da Boa Vista, Americana, Amparo, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra.
Os participantes passaram por uma uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, que abordaram conteúdos de língua portuguesa; direito penal, processual penal, processual civil, constitucional, administrativo, normas da CGJ; atualidades, informática, raciocínio lógico e matemática.
Na segunda etapa, os candidatos convocados realizaram teste prático, entre setembro e outubro. O exame envolveu duas atividades: digitação e formação de texto no Microsoft Word 2010.
+ O JC Concursos traz mais detalhes sobre este processo seletivo na página do concurso TJ SP para escrevente.
concursos concursos publicos concursos sp (são paulo)O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.
É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.