O aguardado concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral) já conta com 26 tribunais com a intenção de participar
Fernando Cezar Alves Publicado em 21/10/2023, às 10h48
O concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral) segue em fase de definições. Os órgãos têm somente até a próxima segunda-feira, 23 de outubro, para confirmar a adesão ao certame junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vale lembrar que, na última sexta-feira, 20 de outubro, foi divulgada a nova comissão organizadora do certame.
A expectativa é de que o certame ofereça oportunidades para os cargos de técnico e analista judiciário, ambos com exigência de nível superior. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.
De acordo com a resolução que oficializa o concurso, a seleção contará com reserva de vagas da seguinte forma:
O documento proíbe a adesão de TREs que estejam com candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado.
Segundo o texto, os concursos poderão ser realizados em etapa única ou em etapas distintas, mediante a aplicação de provas, de caráter eliminatório ou classificatório, em que serão avaliados conhecimentos gerais e especı́ficos sobre as disciplinas e conteúdos constantes do edital de abertura das inscrições.
A seleção também poderá contar com curso de formação profissional.
Ao todo, 26 TREs já indicaram interesse em participar:
Além disso, dez tribunais manifestaram interesse de contar com oportunidades na área de segurança:
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores