O aguardado concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral) já conta com 26 tribunais com a intenção de participar
Fernando Cezar Alves Publicado em 11/10/2023, às 06h13
Mais um passo para a realização do aguardado concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral). Na sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da última terça-feira, 10 de outubro, o presidente do tribunal, ministro Alexandre de Morais, anunciou a aprovação de nova resolução sobre o certame, que deve ser publicada, a qualquer momento, em diário oficial. O documento também indica a reserva de vagas para cotas sociais. Vale lembrar que o projeto básico da seleção, documento utilizado para a escolha da banca organizadora, segue em fase de elaboração.
De acordo com a nova resolução aprovada, a reserva de vagas do concurso será a seguinte:
Ao todo, 26 TREs já indicaram interesse em participar:
Desses, ao menos dez manifestaram interesse de contar com oportunidades na área de segurança:
A expectativa é de que sejam oferecidas vagas para os cargos de técnico e analista judiciário, ambos com exigência de nível superior. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.
Em agosto, durante o 82º Encontro do Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais), também foi discutida a inclusão de vagas na área de tecnologia da informação no certame.
Independentemente da realização do concurso TREs unificado, é grande a expectativa pela ampliação das vagas em tribunais de todo o país. Acontece que segue em pauta a criação de 565 vagas para o cargo de analista judiciário - apoio especializado - análise de sistemas. Neste sentido, um projeto de lei deve ser encaminhado em breve para o Congresso Nacional.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores