Concurso TREs unificado conta com nova comissão organizadora

O aguardado concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral) já conta com 26 tribunais com a intenção de participar

Fernando Cezar Alves   Publicado em 20/10/2023, às 06h25

Concurso TREs unificado: sede do TSE : Divulgação

O concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral) conta com nova comissão organizadora formada, por meio da portaria 818 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 16 de outubro, publicada no diário oficial da União desta sexta-feira, dia 20. O documento altera documento oficialmente publicado em 25 de setembro, que constituia a comissão. Os tribunais devem indicar a adesão até a próxima segunda-feira, 23 de outubro.

Atualmente, o processo está em fase de elaboração do edital e definição do nome da banca organizadora. Somente após estes procedimentos e assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data precisa de início do certame.  

Ao todo, 26 TREs já indicaram interesse em participar:

Além disso, dez tribunais manifestaram interesse de contar com oportunidades na área de segurança:

A expectativa é de que sejam oferecidas vagas para os cargos de técnico e analista judiciário, ambos com exigência de nível superior. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.

De acordo com a resolução que oficializa o concurso, a seleção contará com reserva de vagas da seguinte forma:

O documento proíbe a adesão de TREs que estejam com candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado.

Segundo o texto, os concursos poderão ser realizados em etapa única ou em etapas distintas, mediante a aplicação de provas, de caráter eliminatório ou classificatório, em que serão avaliados conhecimentos gerais e especı́ficos sobre as disciplinas e conteúdos constantes do edital de abertura das inscrições.

A seleção também poderá contar com curso de formação profissional.

Em agosto, durante o 82º Encontro do Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais), também foi discutida a inclusão de vagas na área de tecnologia da informação no certame.

Concurso TREs Unificado: veja publicação oficial

PORTARIA Nº 818, DE 16 DE OUTUBRO DE 2023

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Resolução TSE nº 23.724, de 10 de outubro de 2023, resolve:

Art. 1º Fica instituída a comissão responsável pela realização do concurso público unificado para provimento de cargos efetivos da Justiça Eleitoral, a qual, sob a coordenação do primeiro membro, será composta pelas servidoras e servidores a seguir indicados:

I - Lucas Fonseca e Melo (ASSEC/TSE);

II - Rodrigo Emanuel Couto (SGP/TSE);

III - Luciana Rodrigues de Castro (SAD/TSE);

IV - Rubens André Gonçalves Dusi (SGP/TSE); e

V - Simone Ferreira de Almeida Siqueira (SAD/TSE).

Art. 2º Nas ausências e afastamentos do primeiro membro, o segundo o substituirá na coordenação.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MIN. ALEXANDRE DE MORAES

 

 

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores