Concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral) já contava com 26 tribunais do país confirmados para técnicos e analistas
Fernando Cezar Alves Publicado em 28/07/2023, às 13h09
A realização do concurso TREs unificado pode estar com os dias contados. De acordo com informações preliminares, ainda não oficiais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está avaliando a possibilidade de não mais realizar o certame dessa forma, em decorrência de dificuldades logísticas para viabilizar o certame, conforme apontado pelas bancas organizadoras consultadas. Desta forma, a tendência é de que cada tribunal realize sua nova seleção de forma separada, regionalmente, no decorrer dos próximos meses.
A informação ainda não é oficial, mas vem sendo divulgada por fontes ligadas ao tribunal. Desta forma, deve ser confirmada pelo órgão em breve. A intenção inicial seria de publicar o edital de abertura de inscrições ainda em agosto.
Desta forma, ao menos 26 novos concursos poderão ser realizados isoladamente:
A expectativa é de que agora sejam realizados diversos certames, para os cargos de técnico e analista judiciário, ambos com exigência de nível superior. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.
Mesmo que o concurso TREs unificado não se realize, é grande a expectativa pela ampliação das vagas regionalizadas. Acontece que segue em pauta a criação de 565 vagas para o cargo de analista judiciário - apoio especializado - análise de sistemas. Neste sentido, um projeto de lei deve ser encaminhado em breve para o Congresso Nacional.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores