Concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral) já conta com 26 tribunais do país confirmados para técnicos e analistas
Fernando Cezar Alves Publicado em 03/08/2023, às 10h13 - Atualizado às 13h47
A realização do aguardado concurso TREs Unificado deve ser discutida no 82 Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), marcado para ocorrer nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto, no Espírito Santo. Entre a pauta do encontro, além da realização do certame, também deve ser discutida a ampliação das vagas na área de tecnologia da informação. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A expectativa inicial era de que o edital do concurso TREs unificado fosse divulgado ainda em agosto. No entanto, até o momento o certame não conta nem mesmo com banca organizadora definida. Dentro desse contexto, na última semana chegou a ser anunciado que a seleção não seria mais realizada dessa forma, em decorrência de dificuldades operacionais para a aplicação das provas apresentadas pelas bancas organizadoras.
Ao menos 26 tribunais já confirmaram intenção de participar do certame unificado:
A expectativa é de que sejam oferecidas vagas para os cargos de técnico e analista judiciário, ambos com exigência de nível superior. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.
Independentemente da realização do concurso TREs unificado é grande a expectativa pela ampliação das vagas em tribunais de todo o país. Acontece que segue em pauta a criação de 565 vagas para o cargo de analista judiciário - apoio especializado - análise de sistemas. Neste sentido, um projeto de lei deve ser encaminhado em breve para o Congresso Nacional.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores