O aguardado concurso TREs Unificado (Tribunal Regional Eleitoral) já conta com 26 tribunais com a intenção de participar
Fernando Cezar Alves Publicado em 25/09/2023, às 16h07
Finalmente, um passo importante para a realização do aguardado concurso TREs unificado (Tribunal Regional do Trabalho). Acontece que foi publicado, no diário oficial eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral desta segunda-feira, 25 de setembro, o documento que constitui a comissão organizadora do certame. A expectativa é de que o edital seja publicado até o início de 2024. Em agosto, durante o 82º Encontro do Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais), foi discutida a inclusão de vagas na área de tecnologia da informação no certame.
A comissão formada ficará responsável pelo processo de contratação da banca organizadora, que deve ocorrer em breve. Somente após este procedimento e a assinatura do contrato com a escolhida poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
Ao menos 26 tribunais já confirmaram interesse pelo certame:
A expectativa é de que sejam oferecidas vagas para os cargos de técnico e analista judiciário, ambos com exigência de nível superior. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas.
Independentemente da realização do concurso TREs unificado, é grande a expectativa pela ampliação das vagas em tribunais de todo o país. Acontece que segue em pauta a criação de 565 vagas para o cargo de analista judiciário - apoio especializado - análise de sistemas. Neste sentido, um projeto de lei deve ser encaminhado em breve para o Congresso Nacional.
PORTARIA
PORTARIA TSE Nº 739 DE 20 DE SETEMBRO DE 2023.
A DIRETORA-GERAL INTERINA DA SECRETARIA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, no
uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos III e VIII do art. 116 do Regulamento Interno da Secretaria, e considerando o disposto no § 4º do art. 8º da Instrução Normativa TSE nº 11/2021,
RESOLVE:
Art. 1º Fica instituída a equipe para planejamento da contratação de provimento de cargos vagos, bem como formação de cadastro reserva, na Justiça Eleitoral.
Art. 2º A equipe será composta pelos servidores:
I - Rodrigo Emanuel Couto;
II - Rubens André Gonçalves Dusi; e
III - Luciana Rodrigues de Castro.
Art. 3º Compete à equipe realizar estudos preliminares, elaborar plano de trabalho, se exigido, e auxiliar na construção do termo de referência ou projeto básico para a contratação do objeto de que trata o art. 1º desta portaria, observando-se as respectivas compeências.
Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.
ADAÍRES AGUIAR LIMA
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores