Concurso TRF 3 SP MS (Tribunal Regional Federal da 3 Região) deve ser para técnicos e analistas em diversas áreas de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 12/04/2024, às 14h11
O próximo concurso TRF 3 SP MS (Tribunal Regional Federal da 3 Região), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Carlos Chagas (FCC) pelo critério de dispensa de licitação, que deve ser oficializado no decorrer dos próximos dias. A seleção já havia sido anunciada na última semana.
O concurso TRF 3 será para formar cadastro reserva de pessoal em dois cargos:
Vale lembrar que o TRF 3 ainda conta com um certame em validade até o final deste ano, realizado em 2023. Para os dois cargos, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior. As remunerações iniciais são de R$ 8.046,84 para os técnicos e R$ 13.202,62 para os analistas.
O último concurso TRF 3 SP MS, realizado em 2023, contou com uma oferta inicial de 21 vagas para preenchimento imediato, sendo 6 para técnicos e 15 para analistas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
No caso de técnicos, a oferta foi a seguinte:
Para analistas:
Para os técnicos, nas áreas de edificações, enfermagem, informática e segurança do trabalho, a prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:
A seleção também contou com :
Para os técnicos, na área de agente de polícia judiciária a prova objetiva teve 80 questões, da seguinte forma:
A seleção também contou com :
Para os analistas, nas áreas administrativa e apoio especializado nas áreas de arquitetura, arquivologia, contadoria, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, estatística e informática e na área judiciária sem especialidade e especialidade oficial de justiça avaliador, a prova objetiva contou com 60 questões:
A seleção também contou com:
Para analistas, nas áreas de apoio especializado medicina clínica geral, medicina do trabalho, psiquiatria, psicologia e serviço social foram 60 questões:
A seleção também contou com :
O Tribunal Regional Federal da Terceira Região foi criado juntamente com os outros quatro Tribunais Regionais Federais, pela Constituição de 1988, com o objetivo de substituir e regionalizar a jurisdição do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR). Hoje o TRF da Terceira Região é responsável por mais de 50% das ações ajuizadas na Justiça Federal do país.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.