Primeiro concurso TRF 6 (Tribunal Regional Federal da 6 Região) deverá ser para cargos de servidores, em áreas que serão confirmadas
Fernando Cezar Alves Publicado em 11/08/2022, às 11h01 - Atualizado às 14h08
O primeiro concurso TRF 6 (Tribunal Regional Federal da 6 Região), em Minas Gerais, para preenchimento de vagas para servidores, já conta com comissão organizadora formada. A seleção é aguardada desde outubro de 2021, quando o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria o órgão. Agora, o grupo fica responsável por realizar os estudos preliminares para definição de cargos e vagas que serão contemplados. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Desta forma, uma vez constituído o grupo, os próximos passos, após a definição da oferta, serão a elaboração do edital e a escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato será confirmada alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.
É importante ressaltar que o concurso TRF 6 já conta com previsão orçamentária para 2022. O documento prevê a criação de 150 postos no órgão. A distribuição pelos respectivos cargos ainda deverá ser confirmada.
O TRF 6 foi formado pelo desmembramento do Tribunal Regional Federal da 1 Região, com o objetivo de agilizar os processos e diminuir a demanda no TRF 1.
concursos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores