Inscrições para o concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) seguem abertas até esta terça-feira (23). Edital disponibiliza 106 vagas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 22/11/2021, às 10h16 - Atualizado às 10h22
Destinado a preencher 106 vagas para juiz federal substituto em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) teve as provas adiadas por tempo indeterminado (confira aqui a retificação).
As avaliações objetiva, discursiva e de prática de sentença estavam inicialmente agendadas para 20 de março e 27, 28 e 29 de maio do ano que vem. De acordo com o órgão, o novo cronograma será oportunamente divulgado.
As inscrições seguem abertas até as 18h desta terça-feira (23), mediante a realização de cadastro no site http://web.trf3.jus.br/. O valor da taxa é de R$ 220.
Com salário de R$ 32 mil, o cargo de juiz pode ser disputado por profissionais que possuem curso superior em direito e experiência mínima, após a graduação, de três anos em atividade jurídica.
A distribuição das vagas é a seguinte: 79 para ampla concorrência, 21 destinadas a candidatos que se autodeclararem negros e 6 reservadas a pessoas com deficiência.
A avaliação objetiva cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre direito. As demais etapas incluem:
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, conforme estabelece o edital.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TRF3
concursos abertos concursos ms (mato grosso do sul) concursos 2024 concursos sp (são paulo)O Tribunal Regional Federal da Terceira Região foi criado juntamente com os outros quatro Tribunais Regionais Federais, pela Constituição de 1988, com o objetivo de substituir e regionalizar a jurisdição do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR). Hoje o TRF da Terceira Região é responsável por mais de 50% das ações ajuizadas na Justiça Federal do país.