Concurso TRT BA (Tribunal Regional do Trabalho da 5 Região) deve ser realizado em breve; cargos ainda serão confirmados
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 18/05/2022, às 08h34 - Atualizado às 14h11
O novo concurso TRT 5 BA (Tribunal Regional do Trabalho da 5 Região), na Bahia, já conta com comissão organizadora formada para a escolha da banca organizadora. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados por meio de publicação no diário da justiça eletrônico da última terça-feira, 17 de maio. Agora o grupo conta com um prazo de 60 dias para apresentar o projeto básico para a contratação da responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
De acordo com a publicação, o certame será para formar cadastro reserva de pessoal. Os cargos ainda não estão oficialmente confirmados. A expectativa é de que sejam para as carreiras de técnicos e analistas judiciários, aproximadamente para as mesmas áreas do último concurso, realizado em 2013.
Para concorrer ao cargo de técnico é necessário apenas possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 8.475,36. Para os analistas, com exigência de nível superior, o inicial é de R$ 13.339,30, já considerando a gratificação de atividade jurídica e o vale-alimentação.
Atualmente, o órgão conta com nada menos do que 229 vagas em aberto
Esta notícia pode ser de interesse de quem pretende ingressar no funcionalismo público no estado da Bahia
PORTARIA TRT5 Nº 0572, DE 16 DE MAIO DE 2022
Institui Comissão para coordenar as ações relacionadas com a realização de concurso público para cadastro de reserva para provimento de cargos do quadro de pessoal deste Tribunal.
A PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA QUINTA REGIÃO, DESEMBARGADORA DO TRABALHO DÉBORA MACHADO, no uso de suas atribuições legais e regimentais,
CONSIDERANDO a Resolução n. 296, de 25 de junho de 2021, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que dispõe sobre a padronização da estrutura organizacional e de pessoal e sobre a distribuição da força de trabalho nos órgão da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus e dá outras providências; e
CONSIDERANDO os termos dos PROADs n. 11754/2021 e 5782/2022;
RESOLVE:
Art. 1º Fica instituída comissão para coordenar as ações relacionadas com a realização de concurso público para cadastro de reserva para provimento de cargos do quadro de pessoal deste Tribunal, com a seguinte composição:
I – Desembargadora ANA PAOLA SANTOS MACHADO DINIZ, que a coordena a Comissão;
II - Juíza MARÍLIA SACRAMENTO, Auxiliar da Presidência;
III - LILIAN CAMPOS DE BRITO, Secretária-Geral Judiciária;
IV – MARINA LOPEZ PRATA, Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas;
V - ANA CLAUDIA ACCIOLY LINS COSTA, Diretora da Coordenadoria Administrativa de Pessoas;
VI – TAÍS SIQUEIRA DE FIGUEIREDO, lotada na Secretaria de Gestão de Pessoas.
Art. 2º No prazo de 60 (sessenta dias) da publicação desta Portaria, a comissão deverá apresentar à Presidência deste Tribunal projeto básico para a contratação de organização especializada na realização de concursos públicos.
Art. 3º A comissão a que se refere esta Portaria fica encarregada do acompanhamento da execução do certame, até o seu final, adotando as providências relacionadas com o concurso e submetendo-as a deliberação da Presidência deste Tribunal, quando necessário.
Art. 4º Após a conclusão dos trabalhos da instituição encarregada da aplicação do concurso, a comissão deverá apresentar relatório circunstanciado a ser submetido ao Órgão Especial deste Tribunal para fins de homologação.
Art. 5º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogado os Atos TRT5 Nº 0023, de 17 de janeiro de 2018 , TRT5 Nº 0172, de 27 de abril de 2018 e a Portaria TRT5 N. 0323, de 31 de março de 2022.
Publique-se.
DÉBORA MACHADO
Desembargadora Presidente
O último concurso TRT 5 BA foi realizado em 2013, as oportunidades para técnicos foram para a área administrativa, que pede apenas ensino médio, e técnico judiciário –área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação.
Para os analistas, as opções foram para as áreas administrativa,para quem possui formação em qualquer área, judiciária, judiciária –especialidade oficial de justiça avaliador, área apoio especializado – especialidade arquitetura,área apoio especializado – especialidade arquivologia, área apoio especializado– especialidade biblioteconomia, área administrativa – especialidade contabilidade,área apoio especializado – especialidade enfermagem, área apoio especializado –especialidade engenharia civil, área apoio especializado – especialidade engenharia elétrica, área apoio especializado – especialidade engenharia de segurança do trabalho, área de apoio – especialidade estatística, área apoio especializado –especialidade fisioterapia, área apoio especializado – especialidade medicina, área apoio especializado – especialidade medicina do trabalho, área apoio especializado– especialidade psiquiatra, área apoio especializado – especialidade odontologia,área apoio especializado – especialidade psicologia, área apoio especializado –especialidade serviço social e área apoio especializado – especialidade tecnologia da informação.
A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
concursos concursos ba (bahia) concursos 2024 provas anteriores
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.