As avaliações aconteceram no dia 16 de setembro. Ao todo, 77.887 pessoas se inscreveram para a seleção. Havia chances de nível médio e superior
Redação Publicado em 22/01/2013, às 10h43
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Distrito Federal, divulgou o resultado final do concurso que visa preencher 37 vagas, além de formar cadastro reserva, nos cargos de analista e técnico judiciários.
As avaliações aconteceram no dia 16 de setembro, às 8h para técnico e às 14h30 para analista. Confira a lista de aprovados no anexo ao lado.
Candidatos a técnico administrativo e em segurança judiciária passaram somente por prova objetiva, já para técnico em programação houve, além da prova objetiva, prova discursiva (estudo de caso). Candidatos a analista foram submetidos a uma prova objetiva e uma prova de redação.
Concorrência – No total, 77.887 pessoas se inscreveram para a seleção, sendo 1.076 portadores de deficiência. O cargo de técnico contou com 47.817 inscrições, enquanto o de analista registrou 30.070 candidatos. As estatísticas completas estão à disposição entre os anexos ao lado.
Sobre as vagas– Candidatos com o ensino médio completo se inscreveram para técnico judiciário. As áreas disponíveis são: administrativa (31 + CR), administrativa – segurança judiciária (CR) e apoio especializado – programação (1 + CR). A remuneração é de R$ 4.052,96 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Profissionais com formação superior tiveram como opção a carreira de analista judiciário nas seguintes áreas: judiciária (2 + CR), administrativa (1 + CR) e apoio especializado – contabilidade (CR), análise de sistemas (CR), suporte em tecnologia da informação (CR), medicina do trabalho (CR) e taquigrafia (2 + CR). Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o vencimento é de R$ 6.611,39.
Carolina Pera