Há cargos disponíveis em diversas áreas para profissionais de níveis técnico e superior. Candidatos podem eleger o campus de interesse
Da Redação Publicado em 09/04/2013, às 10h10
A Universidade Federal de Uberlândia, localizada no Estado de Minas Gerais, divulgou edital para preencher 28 ocupações na área de técnico-administrativa em educação, nas unidades de Uberlândia, Ituiutuba, Monte Caramelo, Patos de Minas e qualquer outros campi que possam surgir. Profissionais com necessidades especiais têm direito a 10% das vagas.
Os cargos oferecidos estão divididos em três categorias: C, D e E. O segmento C contempla as funções de auxiliar administrativo (16) e auxiliar de enfermagem (2), com remuneração de R$ 1.547,23. Na D, podem participar do processo seletivo profissionais ligados às carreiras de técnico de laboratório/saúde bucal (1), técnico de laboratório/física (1) e técnico em eletromecânica (1), com vencimentos de R$ 1.912,99. Economistas (2), fisioterapeutas (2), físicos área-médica – radioterapia - (1), com salários de R$ 3.138, 70, e médico veterinário (1), com R$ 6.277,41 mensais, concorrem na categoria E.
A carga semanal é de 40 horas, com exceção para os fisioterapeutas, com jornada de 30 horas.
Para se candidatar aos cargos de nível técnico é necessário ter ensino médio completo, especialização na área, além de registro no conselho competente. Para os demais, é necessário ter concluído a graduação na carreira correspondente e ter registro no órgão responsável.
Inscrições e prova
Para se inscrever, acesse o endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br até o dia 22 de abril. A taxa de inscrição correspondente à classe de interesse: R$ 50 (C) R$ 60 (D) e R$ 70 (E).
A prova objetiva será realizada no dia 2 de junho, com início previsto para as 13h e termino para as 16h30, e contará com as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, legislação e conhecimentos específicos.
A lista de aprovados será disponibilizada, no mesmo site da inscrição, dia 18 de junho, a partir das 20h. Para mais informações acesse o edital anexado ao lado.