Edital da Biblioteca Nacional deve ficar para março

Liberação ainda depende de escolha de organizadora. Oferta será de 40 vagas de nível superior, para bibliotecários e técnicos. Iniciais são de R$ 4.200

Fernando Cezar Alves   Publicado em 12/02/2014, às 14h38

Em decorrência dos trâmites burocráticos necessários para a contratação da empresa organizadora, o edital do concurso da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), previsto para ser publicado ainda em fevereiro, deve ficar para março, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão. Explicam que ainda deve levar mais alguns dias para definir a banca e após a escolha ainda serão necessários mais alguns dias para fechar o cronograma do concurso. Porém, ressaltam que a intenção é liberar o documento o mais breve possível.

A oferta será de 40 vagas de nível superior,  sendo 20 para o cargo de bibliotecário e 20 para técnico em documentação. A remuneração inicial é de aproximadamente R$  4.200 para as duas carreiras.  A lotação dos aprovados  será somente para o Rio de Janeiro.

De qualquer forma, a publicação não pode ultrapassar março, que é o limite determinado pela autorização do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), ocorrida em setembro, com limite de seis meses para o início do concurso.

Entre as responsabilidades da Biblioteca Nacional estão preservar, atualizar e divulgar uma coleção de mais de 8 milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil e cresce constantemente, a partir de doações,  aquisições e  com o  depósito legal.

APOSTILAS PARA CONCURSOS ABERTOS - CLIQUE AQUI