Intenção era definir a banca esta semana. Agora serão duas empresas, para provas objetivas e curso. Serão 1.350 vagas de ensino médio,com R$ 1.800
Fernando Cezar Alves Publicado em 07/03/2014, às 14h50
Cresce a expectativa pela definição da organizadora responsável pela realização do concurso que será promovido pela Guarda Municipal de Recife, em Pernambuco. Segundo a assessoria de imprensa, a expectativa era de que a definição ocorresse ainda nesta semana., porém, um novo empecilho deve atrasar o processo por mais alguns dias.
De acordo com a assessoria, a intenção era contratar apenas uma empresa, que seria responsável pela aplicação de provas e curso preparatório de formação, entretanto,contratar a administração achou por bem alterar esta condição, realizando o concurso por meio de duas bancas, uma para cada avaliação (provas e curso). No momento está sendo definido qual será a responsável pelo curso e a expectativa é de que isto seja resolvido em breve, para que possa ser finalmente definida a data de publicação do edital.
A oferta será de 1.350 vagas, sem distribuição por sexos, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos da corporação. A remuneração inicial da categoria é de aproximadamente R$ 1.800, já considerando os complementos. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 40 anos, altura mínima de 1,60m e carteira de habilitação “B”.
O último concurso ocorreu em 2011. Na ocasião, a banca responsável foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). O processo seletivo contou com duas etapas. A primeira foi composta de provas objetivas, exame de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica. A segunda constou do curso de formação profissional e investigação social.